O momento mais aguardado do ano está prestes a começar! Edgar Florindo está pronto para a estreia no WTCR, na ronda portuguesa da competição maior dos turismos a nível mundial.  Florindo estará em casa, com o palco desta jornada da Taça do mundo FIA a ser a sua cidade… Vila Real.

Para o piloto vilarealense é um momento único de grande emoção mas também de grande responsabilidade de representar o seu país e a sua cidade. Mesmo com menos experiência que os restantes pilotos presentes na competição, Florindo não teme os desafios que vêm a caminho: ” Finalmente chegou o fim de semana mais esperado. Começa o sonho e estou ansioso por ir para a pista. Tenho dito várias vezes que estou perante o maior desafio da minha carreira até agora, mas acredito na minha capacidade para conseguir um bom resultado. Não tenho objectivos traçados mas tenho de sentir no fim da semana que fiz tudo o que estava ao meu alcance e é focado nisso que vou para a pista. Tenho a perfeita noção da maior experiência dos pilotos e da qualidade das estruturas que vamos enfrentar mas isso apenas me dá mais força e vontade. “

O piloto esteve nesta quarta feira em testes no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, onde preparou a máquina para a competição que terá lugar nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) que contará com uma sessão de qualificação e uma corrida no sábado, e nova sessão de qualificação e duas corridas no domingo. O piloto ficou satisfeito com as sensações que teve no carro e acredita que a máquina está preparada: “A Veloso Motorsport já tem muita experiência neste tipo de competição e com este carro. Em Braga tivemos apenas a fazer as verificações normais para ver se está tudo em ordem, ao nível de mecânica e de afinação.  Foi um teste produtivo como era esperado e estamos prontos. A Veloso fez um excelente trabalho e com certeza irá continuar a fazer durante o fim de semana.”

Os fãs que se deslocarem a capital transmontana vão poder ver um grande espectáculo com 27 carros em pista, em que todos poderão ter uma hipótese de chegar aos primeiros lugares. É mesmo o apoio dos fãs com que Florindo conta para atingir as suas metas: “O apoio do público vai ser fundamental. Numa competição tão equilibrada todos os pormenores contam e o apoio das pessoas que vão estar em redor da pista será importantíssimo para mim. É aquela força que nos pode fazer ganhar aquele décimo que falta para o resultado que ambicionamos. Já vivi as corridas de Vila Real dos dois lados e conheço o ambiente que se vive nesta cidade que sente as corridas. Espero ver muitas bandeiras portuguesas e muitas pessoas para verem esta grande festa.”

Horário:

Sábado

09.00 – 09.30 30′ FIA WTCR Free Practice 1
11.00 – 11.30 30′ FIA WTCR Free Practice 2

12.30 – 13.10 40′ FIA WTCR Qualificação
16.00 – 16.30 FIA WTCR Corrida1 (11 voltas)

Domingo
09.00 – 09.30 30′ FIA WTCR Qualificação (Q1)
09.35 – 09.50 15′ FIA WTCR Qualificação(Q2)
10.00 (primeiro carro) FIA WTCR Qualificação(Q3)

15.45 – 16.15 FIA WTCR Corrida 2 (11 voltas)
17.10 – 17.45 FIA WTCR Corrida 3 (13 voltas)

Deixar comentário

Comentário