Edgar Florindo preparado para a última prova do ano

0
619

É já no próximo fim-de-semana que o piloto Edgar Florindo irá competir na última ronda do TCR Portugal, que coincidentemente será também a última ronda do TCR Ibérico. O Autódromo Internacional do Algarve será o palco da derradeira jornada de 2017, um traçado que já recebeu este ano o campeonato português e ibérico de turismos.

Para Edgar Florindo será mais uma oportunidade de voltar a mostrar serviço, depois de uma jornada memorável em Braga, com excelentes resultados alcançados. A vitória na última corrida do Racing Weekend foi o ponto mais alto, mas o piloto não pretende olhar mais para o passado, preferindo encarar os novos desafios:
“O fim-de-semana de Braga foi excelente a todos os níveis e não posso negar que aumentou os níveis de confiança e motivação. Mas essas conquistas já foram devidamente festejadas e agora é tempo de partir à procura de novos resultados positivos. O foco está em Portimão, onde nos queremos apresentar fortes, competitivos e com capacidade para lutar pelos lugares cimeiros.”

A primeira visita ao AIA esta época esteve abaixo das expectativas para o piloto e a sua equipa, mas a postura de Florindo é optimista e confiante.
“É um facto que estivemos abaixo do esperado na primeira vez que fomos ao Algarve. Mas já passou muito tempo desde essa altura e a equipa mostrou um compromisso e empenho a toda a prova. Evoluímos muito e encontramos aquele que nos parece ser o rumo certo. Braga foi a prova que estamos a crescer e temos a ambição de continuar. O carro esteve muito melhor e tenho plena confiança que iremos manter os níveis de competitividade.”

Em relação ao traçado, Florindo enaltece a qualidade do circuito algarvio, que aprecia muito e onde espera conseguir bons resultados:
“O AIA é realmente um circuito excelente. O traçado é muito técnico, e exige dos pilotos concentração constante. É uma pista ao meu gosto e acredito que posso ter um bom fim-de-semana. Sinto que o meu período de adaptação está concluído e agora pretendo mostrar que os resultados de Braga não foram um acaso mas sim fruto de um trabalho sério e dedicado que será mantido no futuro. Pretendo acabar 2017 de forma positiva e vamos dar tudo para que assim aconteça.”

A última ronda do TCR Portugal, será a 21 e 22 de Outubro no Autódromo Internacional de Portimão.

Deixar comentário

Comentário