Edgar Florindo irá competir na ronda portuguesa do WTCR em Vila Real, sua cidade natal. Florindo será um dos dois wildcard que irão compor o pelotão de 27 carros que estará presente na capital transmontana, nos dias 22, 23 e 24 de Junho.

Edgar Florindo tem tido uma ascensão meteórica, tendo-se estreado no ano passado no TCR Portugal. O piloto foi a revelação do ano em 2017 e em 2018 compete no CER, em Espanha onde continua a sua evolução. Esta oportunidade é a concretização de um sonho que tinha desde que se tornou piloto… Competir entre os melhores do Mundo no “seu” circuito de Vila Real. O sonho é agora uma realidade e Edgar Florindo irá defender as cores da sua cidade, com o mundo inteiro a ver.

“É um orgulho e uma satisfação tremenda. Sinto-me muito feliz por poder anunciar que irei competir na ronda portuguesa do WTCR, onde encontrarei dentro de pista alguns dos melhores pilotos do Mundo de corridas de turismos na melhor pista do mundo…Vila Real”, destaca o piloto. “Sempre gostei de desafios e este é o maior da minha carreira até agora. O WTCR está recheado de excelentes pilotos, com muita experiência, mas conheço bem a pista e confio em mim para alcançar os melhores resultados possíveis. Não tenho objectivos traçados, mas tenho um compromisso para comigo mesmo, de dar tudo por tudo em pista, por mim e acima de tudo por Vila Real. Sei da responsabilidade que tenho em representar uma cidade com tanta história no desporto motorizado, que deu e continua a dar excelentes pilotos, mas com determinação, trabalho e o apoio do fantástico público de Vila Real, que todos os anos enche a cidade, poderemos alcançar bons resultados.”

A mudança de regulamentos na principal competição de carros de turismo da FIA, abriu as portas à possibilidade de Edgar Florindo poder competir ao mais alto nível em Vila Real com o seu Cupra TCR #13, apoiado pela equipa Veloso Motorsport.

“Com a entrada em cena das viaturas TCR na competição da FIA, que permite a entrada de wildcards, havia um grande interesse de muitos pilotos nacionais  e claro que eu não fui excepção. Com a ajuda dos meus patrocinadores, da equipa Veloso Motorsport,  do Tiago Monteiro e com a disponibilidade e incentivo do município de Vila Real, o sonho passou a ser real.  Coloquei todo o meu esforço neste projeto, estou motivadíssimo e irei aproveitar cada segundo a partir de hoje.”

Entre os dias 22 e 24 de junho, a multidão que sempre acorre ao Circuito Internacional de Vila Real, terá mais um nome português para puxar durante as provas. Edgar Florindo fará tudo em pista para agradecer.

O piloto tem o apoio da TOP CAR, MAN TAR Braga, FLIEGL Trailer, BRINCAR Automóveis, Azenha de Vilarinho dos Freires, Banco BPI, RSM, PUBLISERV e Transportes Rui Florindo.

Deixar comentário

Comentário