AAFESPT lidera escalão de iniciados femininos e masculinos em Vila Real e Viseu

Depois do sucesso alcançado no projeto ABC Motriz, dirigido às crianças do pré-escolar, a Associação de Atividade Física e Saúde Para Todos (AAFESPT) decidiu abraçar, no final de 2015, um novo projeto de Ginástica que, neste momento, já dá frutos no panorama distrital e regional.

Assim, no passado dia 17 de janeiro, decorreu na cidade de Viseu o Campeonato Distrital de Duplo Minitrampolim e a Taça da Associação de Ginástica do Douro e Dão (AGD2) que é uma competição onde participaram de forma efetiva os distritos de Vila Real e Viseu.

Deste modo, os resultados superaram largamente as expectativas tendo em conta que, com a presença de apenas 5 ginastas do clube, conseguimos alcançar as duas únicas vagas possíveis, reservadas apenas aos campeões distritais de cada escalão, de acesso direto ao Campeonato Nacional de Duplo Minitrampolim.

Nos escalões em que participámos 11-12 anos alcançámos, também, todas as Taças AGD2 possíveis assumindo-nos, desde já, como uma referência deste escalão na região.

No escalão de Iniciados Fem. Mariana Alves (AAFES) e Iniciados Masc. Márcio Teixeira (AAFES), sagraram-se campeões distritais de Vila Real, garantiram o acesso direto ao Campeonato Nacional e foram 1.º classificados na Taça AGD2. Jéssica Jorge e Rita Bessa, apesar de terem alcançado a nota mínima de acesso direto, como só o primeiro garante a passagem direta, vão tentar agarrar essa oportunidade na Prova Qualificativa de âmbito Nacional. Alexandra Coelho, juntamente com as ginastas referidas anteriormente, sagrou-se campeã distrital por equipas.

Os nossos ginastas estão de parabéns, uma vez que treinaram em condições muito precárias nos últimos meses e graças ao seu espírito de sacrifício, vontade e dedicação, juntamente com o apoio do Município, que nos facultou a possibilidade de treinar nos aparelhos de competição, no novo Centro de Treinos de Ginástica, no Parque de Exposições” da Nervir, conseguimos de forma clara cumprir os nossos objetivos.

 

 

Deixar comentário

Comentário