Montalegre faz “assalto” à liderança

Na 4ª jornada da Divisão de Honra foram apontados 19 golos, com três equipas a vencerem em casa e uma em terreno adversário. Porém, ocorreram nesta ronda três empates.

O Montalegre com o triunfo caseiro diante do Santa Marta (2-0), isolou-se no comando da prova. A equipa barrosã com  apenas tem três jogos disputados, somou outra tantas vitórias, o que possibilita aos atletas de José Manuel Viage liderarem o campeonato com 9 pontos. Por sua vez, o Santa Marta somou a segunda derrota fora de portas.

A surpresa da jornada foi alcançada pelo Salto que obteve os seus primeiros pontos na competição. No jogo diante do Abambres, a equipa do barroso, alcançou um empate caseiro (2-2), perante um adversário difícil de ultrapassar. Já os comandados de Jorge Almeida perderam uma excelente oportunidade para regressarem aos triunfos.

Por sua vez, o Vidago  alcançou a sua primeira vitória na prova. Depois de três desaires consecutivos, os comandados de Diamantino Brás com uma exibição de bom nível derrotaram a sempre complicada equipa do Atei por 2-1.

Já o Régua continua a manter um registo caseiro interessante . Desta feita, os pupilos de João Valente venceram  o Valpaços de forma clara e expressiva, o que lhes possibilita subirem ao sétimo posto da tabela classificativa.

Em outro jogo de destaque, o Vila Pouca voltou a somar novo empate na competição, desta vez em casa  perante o Vilar de Perdizes (0-0). Os aguiarenses com um plantel de boa qualidade denotam alguma dificuldade em assumirem o seu estatuto na prova. Contudo, o Vilar de Perdizes foi uma equipa organizada ao longo do encontro, alcançando um resultado que se pode considerar positivo.

Também no encontro realizado no Campo das Acácias, o Mesão Frio não foi além de uma igualdade com o Ribeira de Pena. O jogo terminou com um empate (1-1). Após, este resultado caseiro os durienses deixaram fugir a liderança da competição. Todavia, o Ribeira de Pena continua a realizar um começo de época interessante e alcançou o seu primeiro ponto na posição de visitante.

Por fim, evidenciar a vitória do Murça frente ao Fontelas com os atletas de José Ribeiro a realizarem um exibição personalizada e eficaz. O Fontelas voltou a denotar muitas dificuldades para conseguir pontuar nesta presente época desportiva.

A Equipa

O Montalegre foi de forma clara a formação que mais se destacou nesta jornada. A equipa barrosã com três vitórias consecutivas na prova assumiu a liderança da Divisão de Honra. Recordamos que a turma do barroso ainda tem um jogo em atraso, mas tem demonstrado neste início de campeonato o estatuto de candidato ao título.

O Momento

Nesta premissa, nomeamos a primeira conquista de pontos quer do Vidago quer do Salto. O Vidago após três derrotas consecutivas conseguiu vencer pela primeira vez no campeonato, sendo expectável que a equipa venha a subir na tabela classificativa. Já o Salto, depois de dois jogos iniciais sem somar pontos, desta feita na recepção ao Abambres alcançou um empate precioso que certamente lhe vai dar novo alento para as jornadas futuras.

A Figura

O jogador que mais influencia teve nesta ronda da Divisão de Honra foi Rafa (Vidago). O centro-campista esteve em evidência no jogo contra o Atei, e foi ele o autor do segundo golo do Vidago que veio a possibilitar a primeira vitória do Vidago na prova.

 

Deixar comentário

Comentário

2 COMENTÁRIOS

  1. Sem dúvida uma boa análise da parte do sr atento, apenas acrescentar que o Atei está muito mais forte…

  2. vila pouca plantel de boa qualidade?! não enganem os aguiarenses…duas contratacoes de qualidade…castanha e shuster…o resto jogadores que pouco competiram na epoca anterior…onde estão fucile,sampaio,ze diogo,paulinho,juan,china,guillaume,leo,quase uma equipa completa…plantel para o meio da tabela…montalegre vai passear…cerva boa equipa…vilar boa equipa..regua continua forte…santa marta tá a crescer…valpaços dificil de bater,o campeonato está decidido…abraços desportivos

Comments are closed.