Divisão Honra (AFVR): Montalegre 4-2 R. Pena

0
190

Badará faz poker

Bom jogo entre duas equipas que procuraram sempre um futebol positivo.
Badará foi um quebra-cabeças para o Ribeira de Pena que nunca acertou na sua marcação.

Logo aos 7 minutos Abreu dispara ao poste da baliza contrária. Depois, Badará assiste Abreu que obriga Gato a defesa apertada.
Os barrosões pressionavam muito o último reduto Penato e aos 14 minutos a bola é salva em cima da linha de golo. Bem organizado o conjunto visitante marca por Kevin (20`) a aproveitar erro barrosão.
Mas não deu para festejar pois no minuto seguinte Badará empata depois de cruzamento perfeito. Animados com o golo, os barrosões voltam a criar muito perigo por Gabi e a seguir num remate de Bruno Madeira para boa defesa de Gato. Porém o guarda-redes do Ribeira de Pena falha a intersecção da bola aos 35 minutos e Badará bisa. Fica a dúvida se a bola entrou ou não totalmente.
Até final da primeira parte o Montalegre volta a criar perigo por Gabi e Zacharias com Badará a baralhar toda a defesa, a rematar e a assistir.
O início do segundo tempo foi morno. Gabi abre o livro e mostra qualidade ao ultrapassar três adversários, valeu Cocas atirar para canto.
Gabi aos 75 minutos faz mesmo das suas com um canto bem apontado e Badará corresponde com mais um cabeceamento letal.
Com o 3-1 o jogo parecia fechado, mas João Bruno (78`) aponta um grande golo num disparo bem de fora da área.
Já em campo, André Veras aos 84 minutos faz um grande passe para Badará fechar as contas do jogo. O avançado Senegalês realizou a melhor exibição com a camisola do Montalegre e com quatro golos de cabeça.
Já em período de compensação Chico atira ao poste e na recarga Badará volta a estar perto do golo.
Vitória justa do Montalegre, boa réplica do Ribeira de Pena que foi a única equipa a marcar dois golos no Dr. Diogo Vaz Pereira.
Arbitragem positiva, fica a dúvida no lance do segundo golo.

Nuno Carvalho

 

Jogo no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre.

Árbitro: Marco Cardoso (AF Vila Real).

Montalegre: Vieira, Leonel Costa, Abreu (Fortunato, 71), Rendeiro, Leonel Fernandes, Rafa, Gabi , Chico , Zacharias (André Veras, 77),  Bruno Madeira (Fidalgo, 74) e Badará.

Treinador: José Manuel Viage.

R. Pena: Gato, Ricardo Martins, Nuno Barroso, Cocas, Alex, João Bruno, Canedo, Arnaldo, Kevin (Diogo, 69), Barraca (Fortuna, 76) e Ricardo Moura (Pi Sete, 68).

Treinador: Justino Ribeiro.

 

Ao intervalo: 2-1

Golos: 0-1, Kevin (20); 1-1, Badará (21); 2-1, Badará (35); 3-1, Badará (65); 3-2, João Bruno (78); 4-2, Badará (84).

Disciplina: Cartão amarelo a Abreu (70), Leonel Fernandes (89), Fortunato (93), Vieira (96).

Deixar comentário

Comentário