Divisão Honra AFVR: Mondinense 8-0 Fontelas

1
526

O Mondinense recebeu o Fontelas em jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato da Divisão de Honra da AFVR , e o resumo do jogo pode contar-se pelos seus golos, já que a equipa visitante nunca conseguiu demonstrar argumentos para contrariar a equipa de Mondim de Basto.

O primeiro golo surgiu logo surgiu logo aos 8 minutos,  Henrique a meias com um defesa adversário a empurrar a bola para dentro da baliza depois de um cruzamento de Geninho.  Só foi preciso esperar dois minutos para o segundo golo, Rica com um remate cruzado a aumentar a vantagem.

Aos 17 minutos, uma boa jogada de Rica que, depois, desmarca Henrique, este cruza para Geninho que com tudo para marcar manda por cima da barra. Mas 3 minutos depois chegava mesmo o terceiro golo, atrapalhação do guarda-redes visitante com a bola a sobrar para Danny que remate para defesa do mesmo, porém a bola sobra para Geninho que faz o terceiro golo.

Aos 22minutos Henrique tenta a sua sorte, mas desta vez o guarda-redes forasteiro defende com os pés para canto.

O quarto golo chegaria aos 27 minutos, com Geninho a responder de cabeça a um cruzamento de Cocas. E 10 minutos depois ainda o quinto golo, com Danny a aparecer solto na área depois de um passe de Henrique e a marcar o seu tento.

Ainda antes do intervalo mais duas boas oportunidades para a equipa da casa, primeiro foi Henrique a disparar ao lado com a bola ainda a tocar num adversário, e, na sequência do canto foi Vila Chã de cabeça quase a marcar mas um defesa do Fontelas conseguiu cortar a bola em cima da linha de golo.

A equipa da casa entrou para a segunda parte com um ritmo mais pausado mas ao minuto 57’ Geninho poderia ter completado o seu “hat-trick” quando apareceu isolado para marcar porém o guarda-redes adversário opôs-se bem ao remate.

Aos 73 minutos foi a vez de Miguel, recém entrado no jogo, rematar por cima. Mas no minuto seguinte o sexto golo chegaria mesmo, com Miguel a descobrir Rica totalmente sozinho na área e este sem dificuldades a bisar na partida.

Quatro minutos volvidos um grande momento, Bigodes sem deixar a bola cair faz o sétimo golo.

Aos 81 minutos Rica chega atrasado a um cruzamento de Miguel e falha a oportunidade de fazer o seu terceiro golo da conta pessoal.

Minuto 87’, Miguel volta a tentar a sua sorte mas o guardião oponente defende a bola.

Em tempo de compensação (90+1), acontece o último golo do jogo com Geninho a conseguir completar o seu “hat-trick”.

Na próxima jornada, a equipa do Mondinense descola-se a Vilar de Perdizes enquanto o Fontelas recebe o Vila Pouca.

Um jogo absolutamente tranquilo para o árbitro Camilo Ferreira e seus auxiliares.

Bruno Pereira

 

Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto

Árbitro: Camilo Ferreira

Mondinense: César, Cocas, Vila Chã, Saroto, Ricardo (Felizardo), Zé Henrique, João Miguel, Danny (Miguel), Rica, Henrique (Bigodes) e Geninho.

Treinador: Vitor Pereira

 

Fontelas: Nuno, Ermida, Borges, Tiago Lopes, Guedes, Bruno, Alminhas (Biscoito), Flávio, Cedric (Alex), Zé Roberto (Hugo), Daniel.

Treinador: Nuno Mirandez

 

Golos: 1-0, Henrique (8’). 2-0, Rica (10’). 3-0, Geninho (20’). 4-0, Geninho (27’). 5-0 Danny (37’). 6-0, Rica (74’). 7-0, Bigodes (78’). 8-0, Geninho (91’).

Ação disciplinar: Cartão Amarelo a Zé Roberto (35’) e  Saroto (56’)

 

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

  1. O Guarda-Redes da equipa do Fontelas era um jogador de campo. A equipa não teve nenhum dos seus guarda-redes disponíveis para este jogo. Acho que é pertinente realçar este pormenor.

Comments are closed.