Incerteza no resultado até final

O Mondinense recebeu o Abambres na 16ª jornada Divisão de Honra e regressou às vitórias depois do deslize em Vila Pouca.

A equipa da casa fez uma das suas melhores exibições da temporada, com a turma do Abambres a vender cara a derrota, e a manter a incerteza no resultado viva até final.

A formação de Mondim de Basto começou o jogo à procura do golo, com um futebol rápido e muita envolvência ofensiva foi criando perigo junto à baliza de Gomes que esteve em tarde inspirada. Diogo Bigodes foi quem mais se destacou nos primeiros momentos da partida, mas o guardião visitante esteve em bom plano. O Abambres tentava responder e aos 18’ causou algum pânico na área da equipa visitada.

Aos 24’ Geninho amorteceu de peito para Miguel rematar ao lado, e ao minuto 40, é a vez de Ricardo proporcionar defesa atenta a Gomes.

A segunda parte abriu praticamente com o golo da equipa de Jorge Almeida, com Tiago Nóbrega a acreditar e a rematar de longe para o primeiro da tarde.

A formação comandada por Vítor Pereira não desanimou e aos 57’ consegue chegar à igualdade através de Geninho, para dois minutos volvidos Vila Chã na sequência de um pontapé de canto obrigar Gomes a defesa brilhante.

A reviravolta no marcador acabou por chegar ao minuto 62’, em mais uma jogada de ataque vistosa da equipa da casa, com Geninho desmarcado na cara de Gomes que consegue defender o remate do avançado, mas nada pode fazer perante a recarga de Diogo Bigodes.

Aos 64’ um dos momentos do jogo, remate fantástico de Miguel para a defesa da tarde de Gomes. O guarda-redes do Abambres volta a estar em foco ao minuto 67, perante uma dupla intervenção a remates de Henrique e Geninho.

Em mais um momento muito bom do ataque do Mondinense (71`) desta vez através de Henrique que desmarca Zé Henrique que só tem de desviar a bola de Gomes para fazer o 3-1.

Quem pensava que este golo acabaria com o jogo estava enganado pois o Abambres respondeu, e até teve o seu melhor período, primeiro com Rafa a mandar uma bola ao poste, e aos 81 minutos com o golo da autoria de Tiago Silveira a relançar a partida e a incerteza no resultado.

Já em período de compensação o Mondinense fixou o resultado final através de um golo de Danny.

Texto e Foto: Bruno Pereira

 

Jogo no Estádio Municipal de Mondim Basto

Árbitro: André Neto (AF Vila Real)

 

Mondinense: César, Beja, Vila Chã, Saroto, Ricardo, Zé Henrique, João Miguel (Rica 85’), Diogo Bigodes, Henrique, Miguel e Geninho (Danny 69’).

Treinador: Vítor Pereira

 

Abambres: Gomes, Samuel, Hélio, Tiago Silveira, Rafa, Tiago Nóbrega, Mico (Fábio 67’), Zé Silveira, Tiago Pinto, Pauleta (Rui Borges 33’) e Marco.

Treinador: Jorge Almeida

 

Ao intervalo: 0-0

Golos: 0-1 Tiago Nóbrega (48’), 1-1 Geninho (57’), 2-1 Diogo Bigodes (62’), 3-1 Zé Henrique (71’), 3-2 Tiago Silveira (81’), 4-2 Danny (92’)

Disciplina: Cartão amarelo a Diogo Bigodes (9’), Tiago Silveira (16’), Mico (39’), Marco (90’)

Deixar comentário

Comentário