Divisão Honra (AFVR): Mondinense 1-0 Valpaços

1
372

Cabeça de Líder 

Divisão-Honra--Mondinense----Valpaços

O Mondinense recebeu e venceu o Valpaços (1-0) conseguindo mais três preciosos pontos que o mantêm na liderança do campeonato. A diferença foi feita num lance de bola parada, um canto ao qual Zé Henrique correspondeu de cabeça e fez o único golo do jogo.

A equipa de Vítor Pereira entrou bem na partida e logo nos minutos iniciais criou perigo, com Henrique (2`) a rematar à trave, e Geninho (6`) num cruzamento remate a fazer passar o esférico perto da baliza de Bruno.

Os visitantes respondem, e aos 16’, primeiro sinal de perigo, com um cruzamento para a área onde Beja apareceu para cortar por cima da barra perante a presença dos oponentes.

Aos 24’ novamente o Mondinense perto do golo. Na sequência de um pontapé de canto muita confusão na área, mas ninguém a conseguir empurrar a bola para dentro da baliza. Depois deste lance, e apesar da superioridade da equipa local só aos 40’ éque existiu novamente um lance de perigo, com um excelente passe de Zé Henrique, ao qual Henrique correspondeu de cabeça mas Bruno disse presente, e fez uma grande defesa.

Na segunda parte, Miguel de cabeça deu o primeiro sinal de perigo mas a bola foi à figura do guarda-redes forasteiro. O Valpaços respondeu através de Moutinho com um remate ao lado da baliza defendida por César.

Aos 68’ pontapé de canto para os anfitriões e Danny perto do golo. Não foi o criativo do Mondinense a faturar , mas o almejado golo acabaria por surgir para os locais ao minuto 77 num cabeceamento certeiro do experiente Zé Henrique.

Aos 89’ Tiago Alves ganha uma bola na área mas Zé Henrique, oportuno, afasta o perigo.

Já em período de compensação (93’) último momento digno de registo com um passe de Zé Henrique para Henrique que rematou à figura de Bruno.

Vitória importante do Mondinense, que continua a ter uma vantagem de três pontos para o vice-lider Montalegre, numa “luta” que parece estar destinada até final.

Na próxima jornada, a equipa de Mondim de Basto desloca-se a Fontelas enquanto o Montalegre visita o Atei.

Bruno Pereira

 

 

Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto.

 Árbitro: Filipe Alves (AF Vila Real).

 

Mondinense: César, Beja, Eduardo, Saroto, Ricardo, Zé Henrique, Bigodes, Danny (Rica, 81’), Henrique, Miguel (Christophe, 91’) e Geninho (João Miguel, 66’).

Treinador: Vítor Pereira.

 

Valpaços: Bruno, Mário, Pedro, Dinis, Lopes (Chala, 59’), Tiago Alves, Luby, Paulo, Moutinho (Dani, 91’), Fontoura e Mika.

Treinador: Néne Batista.

 

 

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Zé Henrique (77’).

Disciplina: Cartão amarelo a Mika (50’), Mário (69’), Miguel (70’), Danny (78’) e Luby (85’).

 

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

  1. Força Mondim . Pelo que escreve Bruno Pereira e a acreditar que o faz com isenção , o resultado peca por escasso. Não vejo razão para comentários tão aziados. Para quem gosta de Futebol esta é sem dúvida a melhor Equipa a faze-lo , falta pouco para conquistarem o vosso Sonho e para isso é fundamental a vossa Determinação mas também muita coragem . Nestes 360 minutos finais muitas adversidades irão surgir mas com o vosso talento e humildade sereis os Campeões. FORÇA MONDINENSE .

Comments are closed.