Divisão Honra AFVR: Mondinense 1-0 Cerva

0
136

Jogo emotivo

Um estádio praticamente cheio recebeu o encontro entre duas equipas a disputar a liderança do campeonato.

Logo aos 9 minutos uma grande oportunidade para o Mondinense, com João Miguel a descobrir Geninho, mas o remate do avançado a passar ao lado da baliza de Bruno.

Aos 10 minutos, uma grande contrariedade para o Cerva, com Beja a surgir sozinho do lado direito do ataque e, o guarda-redes da equipa forasteira a ser obrigado a travá-lo em falta, ainda fora da área, com André Neto a mostrar o vermelho direto a Bruno.

O Cerva foi obrigado a mexer e, o sacrificado foi Filipe Oliveira que teve de sair, para entrar o guarda-redes suplente Filipe, que foi logo posto à prova num livre direto cobrado por João Miguel.

Em cima do minuto 45, dupla oportunidade para os da casa, com Filipe a corresponder da melhor forma aos remates de Miguel e Henrique.

Na segunda parte, até obter o golo, o Mondinense dominou as operações com Danny (54’), Miguel (55’), João Miguel (69’) e Geninho (71’) a falharem o golo que poderia inaugurar o marcador. Esse momento chegou num lance rápido aos 74 minutos com Henrique a fazer o gosto ao pé deixando os jogadores adversários a pedir fora de jogo.

Aos 76 minutos Geninho a tentar o seu golo mas o guarda-redes a defender. Depois apareceu a pressão final do Cerva que poderia ter dado frutos aos 84 minutos com uma grande penalidade assinalada por André Neto por falta de César sobre Fábio Carvalho. Porém, Luisinho chamado a converter permitiu a defesa de César.

Perto do final, Roberto de cabeça ainda fez a bola bater na trave e depois foi Luísinho a permitir uma intervenção corajosa de César.

Na próxima jornada, o Mondinense desloca-se a Valpaços enquanto o Cerva recebe o Vila Pouca.

Bruno Pereira

 

Estádio Municipal de Mondim de Basto

Árbitro: André Neto

Mondinense: César, Beja, Vila Chã, Zé Pedro, Ricardo, Bigodes (Zé Henrique), João Miguel, Danny, Henrique (Saroto), Miguel e Geninho (Rica).

Treinador: Vítor Pereira

 

Cerva: Bruno, Nelsinho, Jorge Campos, Roberto, Pires, Hugo (Simão), Pedro Lourenço, Fábio Carvalho, Luísinho, Armando Lopes (Nuno Lourenço) e Filipe Oliveira (Filipe).

Treinador: Rui Machado

 

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Henrique (74`)

Disciplina: Cartão amarelo a Bigodes (16’), Jorge Campos (27’), Pires (29’), Geninho (61’). Vermelho a Bruno (10’)

Deixar comentário

Comentário