Divisão Honra AFVR: Análise à jornada

1
172

Div HonraLuta pelo título entra na recta final

A somente três jornadas do final do campeonato a luta pelo título de campeão na Divisão de Honra está intensa. Nesta ronda os dois primeiros classificados venceram, e continuam apenas separados por três pontos.

Nesta 23ª jornada foram apontados 26 golos, com a formação do Vilar de Perdizes a obter a vitória mais expressiva. Os comandados de Pedro Adão com uma exibição personalizada e eficaz golearam o Sabroso (5-0).

O Atei na recepção ao Montalegre não conseguiu somar pontos, porque do outro lado encontrou uma equipa forte e que procurou desde os minutos iniciais tomar o domínio do jogo. Contudo, o triunfo do Montalegre só ficou carimbado próximo do final do encontro, com golos de Badará e Zacharias.

Por sua vez, o Cerva consentiu um empate em casa perante o Abambres (3-3). A partida foi equilibrada de princípio ao fim, com o resultado a justificar o equilíbrio verificado ao longo de todo o jogo.

Quem continua a surpreender pela positiva é efectivamente o Valpaços, que desta feita venceu o Vila Pouca (1-0), com o avançado Tiago Alves a ser novamente decisivo. Este triunfo possibilitou à equipa de Néne Batista subir ao quarto lugar do campeonato.

O Noura somou mais um empate na prova, os atletas de José Ribeiro não foram além de uma igualdade (2-2) frente ao Mesão Frio. Era uma partida onde ambas as formações necessitavam de conquistar pontos, e como tal o equilíbrio existente no jogo, permaneceu no resultado final.

Por seu turno, o Ribeira de Pena na recepção ao Régua em jogo disputado no campo da Praina em Bragado , alcançou o seu terceiro empate na prova. O encontro terminou numa igualdade (2-2), numa partida onde os durienses estiveram por duas vezes na frente do marcador, mas permitiram sempre a reacção do seu adversário. De referir que a turma de Justino Ribeiro jogou desde os 12 minutos com menos um elemento, devido à expulsão de Grilo.

Por fim, focar mais uma importante vitória obtida pelo Mondinense sobre o último classificado Fontelas. A equipa liderada por Vítor Pereira somou mais um resultado volumoso e caminha a “passos largos” para a conquista do título.

A equipa

O Vilar de Perdizes foi a equipa que mais se evidenciou nesta jornada. Com uma goleada expressiva sobre o Sabroso (5-0), a turma liderada por Pedro Adão, foi a mais concretizadora desta ronda. Esperamos que este excelente triunfo venha a dar novo ânimo à turma barrosã nas últimas jornadas da prova.

O momento

Neste parâmetro, focamos as três expulsões ocorridas no encontro entre o Cerva e o Abambres. Pires e Pedro (Cerva) e Tiago Nóbrega (Abambres) receberam ordem de expulsão por parte do árbitro da partida Manuel Monteiro.

A figura

O atleta que escolhemos como figura da jornada, foi efectivamente Luís Carlos (Noura). Não só pelos dois golos que apontou nesta ronda, mas também pelo excelente campeonato que tem vindo a realizar. Luís Carlos com apenas 21 anos, afirma-se como uma das grandes revelações desta edição da Divisão de Honra.

Luís Miguel Roçadas

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

  1. não consigo ouvir a vossa rádio naquele site streema…
    não conseguem arranjar um link ou site alternativo?
    gosto muito de ouvir as vossas tardes desportivas aos domingos mas agora não consigo ouvir

Comments are closed.