Divisão Honra AFVR: Análise à jornada

0
225

Div Honra

Mondinense assalta a liderança

A 18ª jornada da Divisão de Honra fica marcada pela ascensão do Mondinense ao lugar mais alto do pódio.

No jogo mais mediático da jornada, o Mondinense venceu em casa o Montalegre (2-1). A equipa de Vítor Pereira com este triunfo assumiu a liderança da Divisão de Honra, agora com um ponto de vantagem sobre a turma do Barroso.

Outra das formações que também conseguiu alcançar a vitória, foi de facto o Sabroso, que recebeu e venceu o Atei (1-0). A turma de Rui Fernandes depois de um longo jejum volta assim aos triunfos.

Já, o Abambres soma e segue no caminho dos bons resultados, nesta ronda venceu em casa a formação do Noura. Num jogo muito disputado a turma de Jorge Almeida, que esteve em desvantagem no marcador acabou por dar a volta ao resultado e somar os três pontos. Com este triunfo a turma vila-realense ascende ao quinto lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Ribeira de Pena.

Outra equipa, que também obteve o bom sabor da vitória foi nomeadamente o Valpaços que na deslocação ao lanterna vermelha Fontelas, venceu de forma tranquila (0-3). O encontro foi praticamente de sentido único, onde os atletas de Néné Batista não deram qualquer hipótese aos durienses.

O Cerva na visita até Vilar de Perdizes, não foi além de um empate (1-1). No entanto continua a manter o quarto posto da geral classificativa. Por seu turno, o Vilar de Perdizes vai desperdiçando pontos em casa, onde normalmente costuma ser uma equipa difícil de ultrapassar.

Quem também empatou em casa, desta feita frente ao Régua foi o Vila Pouca (1-1). Os aguiarenses  inclusive estiveram em vantagem na maior parte do tempo de jogo , mas próximo do final, a equipa duriense vai chegar a almejada igualdade por João Nuno, num jogo onde a turma de João Valente terminou com 9 jogadores.

Por fim, mencionar o empate (2-2) registado na receção do Mesão Frio ao Ribeira de Pena. Num terreno tradicionalmente complicado em conquistar pontos, como é o campo das Acácias, a turma de Justino Ribeiro não fugiu à regra, numa partida onde os homens da casa acabaram por marcar três golos, sendo que um foi na própria baliza, e ainda desperdiçaram uma grande penalidade.

 A equipa

A equipa que mais se afirmou nesta jornada foi de facto o Mondinense que na receção ao Montalegre somou um triunfo importante, e regressou à liderança da Divisão de Honra. Os atletas de Vítor Pereira até estiveram em desvantagem na partida, mas com o decorrer do jogo deram a volta ao resultado, e alcançaram uma excelente vitória. Este resultado vem de certa forma relançar o campeonato.

O momento

Neste aspecto, destacamos o regresso às vitórias do Sabroso que depois de ter passado uma crise profunda de maus resultados conseguiu obter um triunfo muito saboroso em casa perante o Atei, com Freitas a ser o marcador de serviço. Esperemos que com esta vitória a equipa liderada por Rui Fernandes tenha encontrado o caminho das vitórias.

A figura

O jogador que escolhemos como o protagonista da jornada é nomeadamente Pauleta (Abambres), que se tem afirmado no onze titular de Jorge Almeida. O atleta de 19 anos, já tem na sua conta pessoal seis golos apontados, e promete não ficar por aqui. Nesta ronda Pauleta voltou a ser determinante com mais um golo marcado, o que possibilitou nova vitória ao Abambres.

Luís Miguel Roçadas

 

 

Deixar comentário

Comentário