Divisão Honra AFVR: Abambres 4-0 Atei

0
165

Nem o “Lamaçal” impediu a vitória abambrina

Num jogo de “duas caras”, a equipa do Abambres venceu com mérito a formação do Atei, que foi incapaz de contrariar as várias adversidades que encontrou em Vila Real.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a dividir a posse do esférico, sobrepovoando, principalmente o meio do terreno. A primeira oportunidade de perigo foi dos forasteiros. Tiago Silveira, na sua defensiva a facilitar muito, acabando Paulo, por se isolar, mas perante Rui a atirar ao lado da baliza, quando se pedia mais por parte do avançado.

A resposta da equipa da casa surge minutos depois. Num remate a meia volta, depois de uma jogada coletiva, Tiago Pinto acertou na barra da baliza de Bero, acabando depois, o esférico por sair pela linha de fundo.

Já para lá da meia hora de jogo, a equipa de Jorge Almeida vai chegar ao primeiro golo. Na sequência de uma bola parada, o esférico vai parar a cabeça de Tiago Pinto, depois de uma série de ressaltos, que aproveitou, para ao segundo poste, colocar os abambrinos em vantagem.

Ainda antes do intervalo, Tiago Pinto vai bisar na partida, aumentando a margem do marcador para a equipa da casa.
No segundo tempo, a chuva e o temporal que caiu no Campo D. Maria de Lurdes do Amaral, tornou o terreno de jogo muito deficitário, com muitas poças de água, criando bastantes dificuldades para a prática do futebol. Tornando-se num jogo com pouco interesse, e poucos espetadores.

Mesmo assim, a equipa da casa, foi a que melhor se adaptou as condições climatéricas, com o defesa Tiago Silveira a começar e a finalizar a jogada, que daria o terceiro golo à turma vila-realense. Destaque também, para o trabalho na esquerda de Samuel que praticamente ofereceu o golo de ” bandeja” ao central abambrino.

A equipa forasteira tentava, através de Zé Carlos sair em contra ataque rápido, mas o estado do terreno e a segurança defensiva do adversário neste jogo, foram sempre difíceis de ultrapassar.

Mico, poucos minutos depois de entrar, ainda remata ao poste de Bero. Mas o último golo pertenceu a Tiago Nóbrega, no sítio certo, depois de alguns ressaltos, encostou o esférico para o quarto golo.

Nota positiva para o trio de arbitragem chefiado por Célia Santos

José Carlos Leitão

 

Campo D. Maria de Lurdes do Amaral em Abambres

Árbitro: Célia Santos

Abambres: Rui, Jorginho, Hélio, Tiago Silveira (Mourão, 81´), Rafa, Tiago Nóbrega, Samuel (Mico, 76´), Zé Silveira (Pauleta, 16´), Fábio, Tiago Pinto e Marco Lourenço.

Treinador: Jorge Almeida

 

Atei: Bero, Daniel, Mika, Ivo, Marcelo (Zé Carlos 46´), Bruno, Carlitos (João Silva, 46´), André Dinis, Giga, Paulo (Fábio, 73´) e Diogo

Treinador: Fernando Costa

 

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0, Tiago Pinto (34´). 2-0, Tiago Pinto (44´). 3-0, Tiago Silveira (72´). 4-0, Tiago Nóbrega (88´).

Disciplina: Cartão amarelo a Samuel (13´); Carlitos (14´); Pauleta (36´); Giga (43´) e Jorginho (74´).

Deixar comentário

Comentário