A 29ª jornada da Divisão de Honra não teve grande surpresas no que diz respeito aos resultados finais. O campeão Chaves “satélite” alcançou uma vitória tranquila (2-0) perante um Santa Marta que procurou ainda incomodar o líder da Divisão de Honra. O treinador Carlos Guerra quis terminar a época a vencer e os jogadores fizeram-lhe a vontade.

O Murça puxou dos “galões” e goleou o Fontelas “sem dó, nem piedade” (7-2). Zé Carvalho foi o homem do jogo ao marcar quatro dos sete golos da sua equipa. O Murça rubricou uma excelente exibição e fez por merecer  triunfo.

Quanto ao Cerva, a turma de Rui Machado venceu o derby concelhio frente ao Ribeira de Pena (3-2). A partida foi bem disputada e teve sempre incerteza no marcador final. Contudo, o Cerva mostrou ser uma equipa mais eficaz no capitulo da finalização.

Relativamente ao SC Vila Real recebeu e ganhou ao Atei (5-0). A diferença entre as duas equipas é notória e a jogar em casa os vila-realenses não deram hipóteses ao seu adversário. O jogo foi praticamente de sentido único.

A única excepção no que diz respeito aos resultados finais da jornada, ocorreu no Estádio da Cruz, com o Valpaços a golear o Abambres por (4-1). A formação orientada por José Gomes já está com o pensamento na Final da Taça AFVR e tem descorado um pouco a sua classificação nesta últimas jornadas da Divisão de Honra. Porém, é sabido que a jogar no seu reduto o Valpaços demonstra ser um adversário forte e corajoso. Neste encontro os valpacenses estiveram em grande plano.

O Régua por ser turno não vacilou nesta ronda do campeonato e derrotou o Vila Pouca por (3-1). Todavia, o triunfo dos durienses apenas foi alcançado na parte final do desafio. Apesar do desaire os aguiarenses efectuaram uma boa exibição e estiveram perto de pontuar no Estádio Artur Vasques Osório.

Em último lugar salientamos a vitória do Vilar de Perdizes na visita ao vizinho Salto (0-2). A equipa de Tony da Silva com este resultado consolidou o quinto lugar na competição. Nesta segunda volta da prova o Vilar de Perdizes foi das formações que mais pontos amealhou. O Salto está a realizar uma época muito abaixo das expectativas.

 

A equipa |

O Cerva foi nomeado a equipa da jornada após ter vencido o derby concelhio diante do Ribeira de Pena. É sabido que entre estas duas formações existe uma grande rivalidade, mas nas últimas épocas o Cerva tem vencido quase sempre. Esta vitória permitiu que o Cerva garanti-se já o quarto lugar no campeonato.

O momento |  

Neste aspecto focamos a luta pelo troféu do melhor marcador da Divisão de Honra. Actualmente, Gustavo Souza (Chaves Satélite) lidera com 24 golos. Contudo, Taofiq ( SC Vila Real) vai em segundo com 20 golos apontados. Na última jornada da Divisão de Honra os flavienses vão folgar, enquanto o Vila Real vai deslocar-se ao terreno do lanterna vermelha Fontelas. Taofiq vai ter aqui um oportunidade para ultrapassar Gustavo Souza na luta pelo troféu dos melhores marcadores.

A figura |

Aqui, elegemos com figura da jornada Zé Carvalho ( Murça). O atacante marcou um “poker” na partida frente ao Fontelas. Foram quatro golos num só jogo. Zé Carvalho está a efectuar uma grande época ao serviço do Murça e para já é uma das revelações da prova.

Deixar comentário

Comentário