Na 27ª jornada da Divisão de Honra AFVR só o Ribeira de Pena conseguiu vencer fora de portas. Régua e Vila Real continuam na luta pelo segundo lugar da prova. Por sua vez o Cerva isolou-se no quarto posto da tabela classificativa.

Uma das surpresas da jornada ocorreu no encontro entre o Murça e o Vilar de Perdizes, com a formação orientada por José Ribeiro a conquistar mais um triunfo (3-2). Num grande jogo de futebol com incerteza no marcador, ambas as colectividades fizeram de tudo para chegar à vitória. Contudo, a maior determinação dos atletas do Murça fez a diferença nos minutos finais.

O Ribeira de Pena foi a única equipa que nesta ronda venceu em campo adversário. Na visita ao terreno do Valpaços, a colectividade de Justino Ribeiro ganhou por (0-1). Um golo do jovem Talisca ainda na primeira parte acabou por ser crucial para a obtenção dos três pontos. Quanto ao Vila Real teve de suar bastante a camisola para ultrapassar a bem organizada formação do Vidago. O treinador Nuno Pinto apostou num onze forte, mas teve pela frente um Vidago corajoso e solidário no capitulo defensivo. A vitória (1-0) da equipa da casa só chegou perto do fim e com um golo de Taofiq.

O Cerva continua o seu percurso interessante nesta segunda volta de campeonato. Na recepção ao Atei, a turma de Rui Machado voltou de novo a ganhar (2-0). Um jogo com sinal mais do Cerva que desde inicio demonstrou ter mais argumentos para lutar pelo triunfo.

Relativamente ao Régua venceu o dérbi duriense frente ao Fontelas (6-1). Numa partida de sentido único os donos da casa fizeram de tudo para derrubarem o seu opositor. Márcio ao marcar três dos seis golos do Régua afirmou-se como o homem do jogo. O Santa Marta por sua vez também obteve uma vitória caseira na recepção ao Abambres (1-0), e com isso subiu ao quinto lugar do campeonato. As duas equipas durante grande parte do jogo equilibraram-se, mas nos pormenores individuais o Santa Marta foi mais oportuno.

Por fim, o último apontamento vai para o Chaves “satélite” que voltou de novo a vencer (3-0), desta feita diante do Vila Pouca. A equipa flaviense era favorita à vitória e comprovou isso no decorrer da partida. Já o Vila Pouca com este desaire viu o Cerva fugir no quarto posto da tabela classificativa.

A equipa |

O Santa Marta foi nomeado como equipa da jornada. Os penaguitas estão atravessar o seu melhor período desta época desportiva e já se encontro no quinto lugar da Divisão de Honra. O treinador Paulo Ferreira tem procurado estabilizar o seu onze base e as vitórias do Santa Marta tem aparecido. Nesta ronda os penaguiotas venceram o Abambres.

O momento |

Neste capitulo endereçamos as rápidas melhoras ao guarda-redes do Atei, Pedro, que no jogo diante do Cerva cai inanimado no terreno de jogo, sendo de seguida transportado para o Centro Hospitalar. Esperamos que nada de mal aconteça com o “keeper” da baliza do Atei.

A figura | 

Márcio, avançado do Régua foi escolhido como jogador da jornada. O jovem atacante marcou três dos seis golos da sua equipa na vitória do Régua diante do vizinho Fontelas. Márcio tem sido um dos pilares da estrutura de Marco Maleiro nesta época desportiva.

Deixar comentário

Comentário