Na 26ª jornada da Divisão de Honra, as equipas visitantes superiorizaram-se às formações visitadas. No total as sete colectividades que nesta ronda jogaram fora de portas, todas elas venceram.

Uma das surpresas foi a vitória do Cerva em Vilar de Perdizes (0-2), que colocou novamente a turma orientada por Rui Machado no quarto lugar do campeonato em troca directa com o seu oponente.

O Santa Marta também foi um dos grandes vencedores da jornada após ter vencido em Vila Pouca (0-1). Os penaguiotas com este triunfo voltaram novamente aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Porsua vez, o Chaves (satélite) continua imparável na Divisão de Honra. A equipa flaviense venceu na visita ao Ribeira de Pena (0-2), num jogo onde a experiência e a mais valia do líder do campeonato ditou o resultado final.

Quanto ao Valpaços obteve a vitória mais expressiva desta ronda, ao vencer no terreno do Fontelas (2-6). Foi um desafio de sentido único, onde os valpacense evidenciaram a sua superioridade durante todo o tempo regulamentar. Já o Fontelas teima em deixar a última posição na prova.

O Murça conquistou um vitória saborosa na deslocação ao Vidago (1-2). O treinador José Ribeiro levou a lição bem estudada e surpreendeu a turma alvi-negra. Foi um bom jogo de futebol, com as duas equipas a prestigiarem o espectáculo desportivo.

Relativamente ao Régua, teve de suar a camisola para obter os três pontos no terreno do Atei (0-2). Os durienses seguem firmes no segundo lugar da competição e nesta jornada tiveram de puxar pelos “galões” para derrotarem o Atei.

Em último lugar focamos a vitória do Vila Real diante do Salto (0-3). O avançado nigeriano Taofiq foi a figura do encontro ao marcar dois golos. O Vila Real provou ser melhor  e justificou planamente o triunfo.

A equipa |

O Cerva foi nomeado a equipa da jornada. Com o triunfo no terreno do Vilar de Perdizes, a colectividade cervense subiu ao quarto lugar da Divisão de Honra. A formação de Rui Machado teve realizado uma segunda volta em ascensão e já se encontra na parte superior da tabela classificativa.

O momento |

Aproveitamos este espaço para felicitar o Abambres Sport Clube pelo seu 50º aniversário. Da formação do clube vila-realense tem saído grandes jogadores do futebol nacional. Contudo, nesta época 2017/2018 a maior parte dos clubes da Divisão de Honra possui atletas que tiveram passagens pelas camadas jovens do Abambres. É um dado curioso e que deixamos para reflexão dos nossos leitores.

A figura |

Chala ao marcar quatro dos seis golos do Valpaços na vitória em Fontelas, afirmou-se como a figura da 26ª jornada do campeonato. Foi o primeiro “poker” do atleta na Divisão de Honra. Chala nas últimas temporadas tem sido um dos principais goleadores do emblema da Capital do Folar e esta época tem andado de “pé quente”.

Deixar comentário

Comentário