Divisão de Honra: Rescaldo da 18ª jornada

Na 18ª jornada da Divisão de Honra, o líder Chaves venceu sem mácula o Cerva no Campo das Baraças. Gustavo Souza marcou cinco dos seis golos da sua equipa e rubricou uma exibição de nível superior. O Cerva ficou reduzido a dez elementos ainda na primeira parte e sentiu dificuldades em roubar pontos ao comandante da prova.

Já o Vila Real alcançou uma vitória “arrancada a ferros” na recepção ao vizinho Abambres. A partida teve períodos de equilíbrio e apenas foi resolvida nos minutos finais. Ambas as formações demonstraram argumentos para lutarem pelo triunfo, mas o Vila Real acabou por ser mais forte. Quanto ao Régua apesar de não ter efectuado uma grande exibição na deslocação a Valpaços, conseguiu obter o principal objectivo: ganhar o jogo. Um golo de Tiago Gomes ainda na primeira parte foi suficiente para manter o Régua na luta pelo titulo distrital.

Por sua vez, o Santa Marta não foi além de um empate em Murça. As duas equipas tem qualidade nos seus planteis e isso ficou visível no recinto de jogo. O Santa Marta não tem tido uma temporada fácil e está a desiludir nesta prova. Quanto ao Murça, é uma equipa que no campeonato distrital pode roubar pontos a qualquer adversário.

Na partida entre o Salto e o Vila Pouca houve alegadamente algumas situações que não dignificaram o nosso futebol. O árbitro André Santos expulsou dois atletas de cada equipa e ainda existiram momentos de tensão entre jogadores dos dois emblemas. Quando ao jogo em si, o Vila Pouca foi mais audaz na primeira parte e o Salto reagiu na etapa completar. O desafio terminou empatado.

Já o Vilar de Perdizes continua focado na luta pelo quarto posto da tabela e venceu com toda a justiça o último classificado Fontelas, que numa fase inicial do encontro ainda assustou. A vitória foi clara e merecida dos “Guerreiros da Raia”. Por fim, salientamos o triunfo do Vidago em casa frente ao Ribeira de Pena. Armando Lopes, somou a segunda vitória consecutiva à frente da equipa termal e fez por merecer o triunfo final. Por seu turno, o Ribeira de Pena ainda não se encontrou nesta segunda volta do campeonato e tem desperdiçado alguns pontos.

 

A equipa |

O Vila Real foi nomeado a equipa da 18ª jornada. Depois do empate em Vila Pouca, a formação de Nuno Pinto deu um reposta positiva no “dérbi” frente ao Abambres. Num bom jogo de futebol a raça dos alvi-negros ficou evidente nos minutos finais quando alcançaram o triunfo.

 

O momento |

Neste aspecto salientamos as situações menos aceitáveis que ocorreram no jogo entre o Salto e o Vila Pouca. O árbitro André Santos ainda expulsou dois atletas de casa equipa.

 

A figura |

Gustavo Souza (Chaves) provou nesta ronda do campeonato que é actualmente um dos melhores jogadores da competição. Apontou cinco dos seis golos da sua equipa na vitória em Cerva e afirmou-se como o melhor marcador da prova.

,