Na observação da 14ª jornada da Divisão de Honra, o destaque vai para as vitórias nos dérbis do Cerva e Vilar de Perdizes . Quanto aos candidatos ao título, Chaves “B”, Vila Real e Régua venceram os seus respectivos jogos.

No dérbi concelhio, o Cerva não deu hipóteses na deslocação ao reduto do Ribeira de Pena . A formação orientada por Rui Machado entrou forte e determinada a vencer o desafio. O Ribeira de Pena ainda reagiu na segunda parte, mas já não foi a tempo de evitar a derrota. Já o Vilar de Perdizes teve de “suar”  a camisola para ultrapassar o Salto. A equipa de Tony da Silva teve mais posse de bola, mas nem sempre tomou as melhores decisões no capitulo da finalização.

O Abambres continua a realizar um campeonato de grande qualidade e o triunfo caseiro diante do Valpaços é um exemplo disso. A colectividade vila-realense realizou uma exibição personalidade e a conquista dos três pontos é inteiramente justa.

Em relação ao jogo entre o Santa Marta e o Chaves “B”, foi um desafio intenso e de enorme qualidade. Na primeira parte a turma penaguiota surpreendeu o seu opositor, chegando ao intervalo em vantagem por Kostadinov. Na etapa complementar, o líder da prova reagiu e Gustavo Souza levou os flavienses à vitória com dois golos. Simão Martins também fez o gosto ao pé.

Quanto ao Régua teve um teste difícil na deslocação a Vila Pouca de Aguiar. Musa e Juninho foram determinantes na vitória final. Os aguiarenses podiam ter alcançado outro resultado, mas os durienses mostraram ser uma equipa forte e sólida no capitulo defensivo.

Por seu intermédio, o Vila Real goleou na visita ao reduto do Atei. A turma da casa foi a primeira a marcar, mas rapidamente os pupilos de Nuno Pinto inverteram o placard. Na segunda parte a supremacia do Vila Real acentuou-se, com o resultado final a ser bastante dilatado.

Por ultimo focar o empate do Fontelas diante do Murça. Previa-se um encontro onde o Murça era favorito à conquista dos três pontos, porém o Fontelas deu boa réplica no decorrer do jogo. O empate penaliza a ineficácia do Murça no desafio.

 

A equipa |

O Cerva com a vitória em Ribeira de Pena por 2-0, afirmou-se como a equipa da jornada. A colectividade cervense realizou uma exibição segura e de grande qualidade. Com este resultado o Cerva subiu aos lugares cimeiros do campeonato.

O momento |

Neste aspecto salientamos a luta pelo titulo distrital. Na próxima ronda o Chaves “B” vai folgar, e quer Vila Real quer também Régua tem uma excelente oportunidade para reduzirem a desvantagem para o primeiro classificado. Este ano o campeonato vai ser discutido a três.

Os jogadores |

Tiago Silveira (Abambres) Gustavo Souza (Chaves “B”), Taofiq (Vila Real) e Sérgio Assis (Vila Real), estiveram em destaque nesta ronda, ao bisaram nas partidas. Estes atletas tiveram um desempenho muito positivo nas vitórias das suas equipas.

 

 

 

Deixar comentário

Comentário