Na observação da 19ª jornada da Divisão de Honra o destaque vai para as vitórias “arrancadas a ferro” pelo Chaves (satéite) e Vila Real. Os flavienses venceram na recepção ao Murça (2-1). Apesar do triunfo, a equipa orientada por Carlos Guerra, ainda tremeu na parte final do desafio, num período onde o Murça procurava chegar ao empate. Contudo, a vitória do Chaves é merecida e justa.

Quanto ao Vila Real sentiu igualmente dificuldades para sair de Santa Marta com os três pontos na “bagagem” (1-2). A colectividade duriense rubricou uma boa exibição e teve momentos no jogo onde colocou a defensiva vila-realense em sentido. Todavia, as alterações que o treinador Nuno Pinto foi efectuando na partida, permitiram ao Vila Real alcançar a vitória.

Por sua vez, o Vilar de Perdizes obteve nesta jornada o seu décimo triunfo no campeonato. Após a contratação de Tony da Silva para o comando técnico, os “Guerreiros da Raia” subiram de produção e alcançaram o quarto lugar da tabela classificativa. A turma barrosã está a realizar uma segunda volta em ascensão e nesta ronda derrotou o Ribeira de Pena com goleada (2-4). Tunes foi a figura do jogo ao marcar três dos quatro golos da sua equipa.

O Atei conseguiu o regresso às vitórias (0-2), após vencer o “lanterna vermelha” Fontelas no seu próprio reduto. A formação de Jorge Capelas fez uma exibição competente e justificou o resultado final.

Em relação à partida que colocou frente-a-frente o Vila Pouca ao Vidago o desafio terminou empatado (2-2). O encontro foi bem disputado com ambas as equipas a procurarem chegar à vitória. Em alguns períodos do jogo o Vila Pouca esteve por cima, mas a equipa de Armando Lopes foi sempre um adversário forte e audaz que nunca virou a cara à luta. O empate aceita-se.

Já o Abambres obteve a maior goleada da jornada. A colectividade vila-realense esteve a perder na recepção ao Salto, mas rapidamente deu a volta à situação. José Gomes apostou num onze de qualidade que alcançou o triunfo (6-1). Com esta vitória o Abambres continua na luta pelo quarto lugar na tabela classificativa.

Por fim, focamos o regresso aos triunfos por parte do Valpaços que surpreendeu ao ganhar ao Cerva (2-1). Lubi esteve em grande destaque ao marcar os dois golos da sua equipa. O Cerva com esta derrota ficou agora a cinco pontos do quarto lugar.

 

A equipa |

O Vilar de Perdizes foi nomeado a equipa da jornada. A formação barrosã venceu de goleada na deslocação ao Ribeira de Pena e reforçou o quarto lugar na tabela classificativa. Com a chegada de Tony da Silva ao comando técnico, os “guerreiros da raia” tem estado em grande plano.

O momento |

Neste capitulo salientamos as vitórias tangenciais do Chaves (satélite) e do Vila Real. Os dois candidatos ao titulo vão se encontrar na próxima jornada do campeonato. Nesta ronda as duas equipas que lutam pelo titulo distrital sentiram dificuldades para ultrapassar os seus oponentes.

A figura | 

Tunes (Vilar de Perdizes) ao marcar três dos quatro golos da sua equipa em Ribeira de Pena afirmou-se como a figura da jornada. O atleta é um dos pilares da formação do Vilar de Perdizes e tem realizado uma temporada de grande qualidade.

Deixar comentário

Comentário