Divisão de Honra: Análise à Jornada

0
149

Mondinense foi mais forte na recta final do campeonato

A última jornada e uma das mais produtivas em número de golos (29), consagrou o Mondinense como Campeão Distrital da Divisão de Honra AFVR.

A turma de basto que tinha uma vantagem de 1 ponto sobre o Montalegre, entrou para esta última jornada na recepção ao Sabroso, com grande determinação e atitude, pois só a vitória interessava, e fruto disso alcançou um triunfo bastante expressivo (6-0), frente a um adversário que foi incapaz de contrariar o maior poderio da equipa de Vítor Pereira.

Quanto ao Montalegre recebeu e venceu (4-2) o Valpaços. A turma de José Manuel Viage, cumpriu a sua missão para esta última jornada que era vencer. No entanto esta vitória acabou de certa forma por ter um sabor amargo, uma vez que o principal objetivo, não foi alcançado, o triunfo final no campeonato. Resta agora à turma do barroso a possibilidade de conquistar a Taça, onde irá defrontar no próximo domingo o Régua, no Complexo do Monte da Forca, em Vila Real, o Régua.

Outra das equipas que também goleou, foi o Régua. Em jogo disputado na passada quinta-feira, os comandados de João Valente no “derbi” duriense, receberam e venceram o vizinho Fontelas por um concludente 6-1, o que demonstra e bem a diferença entre estes dois conjuntos.

Quem surpreendeu nesta jornada foi de facto o Noura que obteve um triunfo caseiro (3-1) sobre o Ribeira de Pena. A turma do concelho de Murça que esta época devido a vários fatores não esteve ao nível de outras épocas, termina assim o campeonato com uma vitória perante os seus adeptos. Já o Ribeira de Pena perdeu a possibilidade de terminar no quarto posto da geral classificativa.

O Abambres não foi além de um empate (1-1) na recepção ao Vilar de Perdizes, em jogo disputado no Campo da UTAD, perdendo  a oportunidade de terminar com o mesmo numero de pontos (42) do 5º classificado. Os pupilos de Jorge Almeida que vacilaram em alguns momentos do campeonato, acabaram juntamente com a turma comandada por Pedro Adão de realizar um campeonato aquém das expectativas.

O embate entre Atei e Cerva foi também outro dos jogos que registou uma igualdade a um golo no marcador, o que demonstra o equilíbrio existente na partida, foi um jogo típico de final de campeonato.

Por último, salientar a vitória do Vila Pouca que triunfou diante do Mesão frio (2-0). A formação de Armando Maravilhas com este triunfo termina num honroso 4 º lugar. Já o Mesão Frio com um plantel bastante jovem e muito diferente da época anterior acaba por realizar um campeonato dentro dos objetivos traçados.

A equipa

O Noura foi de facto uma das formações que esteve mais em foco nesta ronda. O triunfo em casa frente ao Ribeira de Pena, equipa que também procurava à vitória para poder ascender ao quarto lugar, permitiu à turma comandada por Zé Ribeiro subir mais dois lugares na geral classificativa e terminar na 10ª posição com 24 pontos.

O momento

Nesta premissa destacamos o minuto 46 do encontro entre o Montalegre e o Valpaços, momento em que Leonel Fernandes faz o terceiro golo para a sua equipa e o consequente golo 100 do campeonato para o Montalegre.

A figura

Neste capítulo vamos destacar, Zacharias (Montalegre) e Zé Pedro (Noura). Dois atletas que estiveram em destaque nas vitórias das suas equipas nesta ultima jornada ao apontarem um “hat- trick. “

Luís Miguel Roçadas

 

Deixar comentário

Comentário