Divisão de Honra AFVR: Rescaldo da Jornada

1
212

Mesão Frio isola-se na liderança

No rescaldo à 2ª jornada da Divisão de Honra foram concretizados dez golos, sendo que dos seis jogos realizados existiram três vitórias em casa e três triunfos fora de portas. Curiosamente ainda não houve nenhum empate nesta edição da Divisão de Honra. Salientar que o encontro entre o Montalegre e o Valpaços foi adiado para o dia 05/12/2015, devido à presença da turma barrosã na II Eliminatória da Taça de Portugal.

O grande destaque desta jornada vai para a vitória do Mesão Frio diante do Fontelas. O triunfo esclarecido que a turma de Flávio Fonseca obteve, coloca a equipa duriense isolada no primeiro lugar do campeonato. Por outro lado, o Fontelas iniciou mal a presente época desportiva, visto ter perdido diante de um “vizinho”. Contudo, a equipa demonstrou alguns bons apontamentos deixando a ideia de poder efetuar uma prova mais tranquila em relação à da temporada transacta.

O Régua recebeu e venceu o Murça, num encontro bem disputado e sempre com enorme incerteza sobre o vencedor final. Porém, um golo de Hugo Ferraz possibilitou a primeira vitória na prova aos pupilos de João Valente. Já o Murça apesar do desaire fez um jogo bem conseguido onde esteve na discussão do resultado até ao apito final do árbitro.

Já a formação do Vidago continua sem pontuar no campeonato. Desta feita, os atletas de Diamantino Brás sofreram a segunda derrota na competição. Um livre de Nacho permitiu ao Vilar de Perdizes somar os seus primeiros três pontos da temporada. Num encontro com uma enorme afluência de público.

Em relação ao jogo que opôs o Salto ao Atei, a turma visitante for mais eficaz e conseguiu trazer os três pontos na bagagem. O jovem avançado Hippy, com dois golos foi a figura do encontro. Quanto ao regressado Salto não teve o melhor inicio de competição, visto ter perdido em casa perante a sua massa adepta.

Num dos encontros de maior ênfase desta ronda, o Vila Pouca derrotou o Ribeira de Pena por (1-0). O avançado Bouças resolveu a partida ainda na primeira parte. O jogo foi bem disputado com ambas as formações a procurarem chegar ao triunfo. Contudo, a organização do Vila Pouca, bem como a qualidade técnica dos seus jogadores foi preponderante para a conquista da vitória.

Por último, focar o excelente triunfo que o Cerva alcançou diante do Santa Marta (2-1). A partida foi equilibrada com a turma do Cerva a garantir a vitória já muito perto do final. Um jogo que foi decidido por Luisinho, que com dois golos permitiu que a sua equipa iniciasse a competição da melhor maneira. Quanto ao Santa Marta somou a segunda derrota consecutiva, sendo até ao momento a pior defesa da Divisão de Honra com cinco golos sofridos em dois jogos.

A equipa

O Mesão Frio foi a formação que mais se evidenciou nesta segunda jornada do campeonato. A turma duriense com a vitória alcançada perante o “vizinho” Fontelas isolou-se no comando da Divisão de Honra. Um começo de campeonato muito interessante por parte dos pupilos de Flávio Fonseca, que certamente vão querer manter o lugar que ocupam na tabela classificativa.

O momento

Nesta premissa destacamos o encontro entre o Régua e o Murça. O jogo iniciou-se com quarenta e cinco minutos de atraso, devido à falta de policiamento no Estádio Artur Vasques Osório. A juíz da partida Célia Santos decidiu não iniciar a partida até à chegada da GNR local, e por alguns instantes pensou-se que o jogo não se iria realizar.

A figura

Nesta jornada nomeamos com a figura Luisinho (Cerva). O jovem avançado fez um “bis” diante da turma do Santa Marta, permitindo que a sua equipa vencesse o jogo. Já na época anterior Luisinho tinha sido um dos melhores artilheiros da formação do Cerva, por isso veremos se nesta época desportiva o avançado vai estar na luta pelo Troféu dos Melhores Marcadores da Divisão de Honra.

 

Deixar comentário

Comentário

1 comentário

  1. 3 novos jogadores no Atei
    Geninho e Felizardo sairam do Mondinense para o Atei. o outro é Leandro Pereira ex juniores do Celoricense

Comments are closed.