Divisão de Honra AFVR: antevisão da 2ª jornada

0
150

Logo AFVR cores - peqNa antevisão à segunda jornada da Divisão de Honra AFVR, três formações vão fazer a sua estreia no campeonato. Cerva, Fontelas, e Salto, vão competir esta época pela primeira vez na prova. Daí, existir alguma expectativa por aquilo que ambos os conjuntos vão apresentar nas suas partidas.

O jogo com maior destaque é nomeadamente a recepção do Vila Pouca ao Ribeira de Pena. Duas formações que vem de resultados diferentes da jornada inaugural, mas que apresentam uma qualidade assinalável nos seus planteis. O Ribeira de Pena foi a equipa de destaque na ronda anterior, não só pela exibição que apresentou diante do Régua como também, pela veia goleadora do seu ataque. Contudo, é de prever que a formação orientada por Alexandre Barroso queira manter o primeiro lugar no campeonato. Por outro lado, o Vila Pouca vai com toda a certeza tentar alcançar o seu primeiro triunfo na prova. Armando Maravilhas possui um plantel experiente para esta temporada, bem como as aquisições de Castanha e Shuster vieram a elevar ainda mais o nível competitivo da turma aguiarense. O Vila Pouca é das equipas apontadas aos lugares cimeiros, e como tal, no encontro de Domingo vai fazer de tudo para obter os três pontos em disputa. Daí, antever-se um bom jogo em perspectiva.

O renovado Campo das Baraças será palco de mais um bom jogo de ser seguindo nesta jornada da Divisão de Honra. O Cerva vai receber no seu reduto o Santa Marta, equipa que vem de uma derrota caseira. O técnico Justino Ribeiro, para este jogo não irá puder contar com o experiente avançado Kostadinov, visto ter sido advertido com um cartão vermelho na última partida do campeonato. Contudo, veremos como o treinador dos penaguiotas vai “armar” a estratégia da sua equipa para uma deslocação complicada. Já o Cerva irá efectuar o seu primeiro jogo da competição, e naturalmente vai querer presentear os seus adeptos com uma vitória. O Campo das Baraças é por norma um campo difícil de conquistar pontos, por isso o Cerva leva alguma vantagem para este jogo.

O Salto passados vários anos sem competir regressou novamente ao campeonato da Divisão de Honra. Um regresso que se saúda, de um emblema histórico na nossa Associação de Futebol. Neste jogo de estreia na prova, o Salto vai encontrar pela frente o Atei, uma equipa que nesta nova temporada voltou a fazer uma aposta clara na juventude. Um encontro que promete ser equilibrado, olhando para os planteis de ambas as formações. Mas também, uma enorme expectativa por aquilo que o regressado Salto pode apresentar.

A partida entre o Vidago e o Vilar de Perdizes, é um duelo que vai colocar frente-a-frente, duas formações que perderam na jornada inaugural do campeonato. Porém, é de prever um jogo intenso com as duas equipas a darem o máximo para obterem a vitória. O Vilar de Perdizes apesar do desaire na primeira jornada deixou boas indicações e promete lutar pelos lugares cimeiros. Já o Vidago não teve o melhor inicio de época, mas sabe-se que esta equipa a jogar em casa, é muito difícil de ser ultrapassada. Com uma massa adepta efusiva e dinâmica, o Vidago vai querer realizar uma boa exibição e brindar os seus sócios com a conquista da vitória.

Num outro jogo, também a ser seguido com alguma atenção é o desafio entre o Régua e o Murça. A formação duriense desiludiu na primeira ronda do campeonato, com uma derrota algo inesperada. Certamente, o técnico João Valente durante a semana de trabalho corrigiu os erros que a sua equipa cometeu e desta feita, irá apresentar uma formação mais forte e com determinação. Já a jovem equipa do Murça, começou bem o campeonato e vai com a convicção para este jogo de que pode conquistar pontos, num reduto tradicionalmente complicado. Uma partida, na qual o Régua tem a obrigação de vencer, mas atenção a juventude da equipa do Murça que já demonstrou que pode decidir vários jogos deste campeonato a seu favor.

Por fim, salientamos o “derby duriense” entre o Fontelas e o Mesão Frio. Um jogo sempre apetecível de seguir, num duelo de “vizinhos”. O Fontelas na época transacta foi a equipa mais debilitada da Divisão de Honra, bem como aquela que menos argumentos teve para discutir os jogos. Porém, nesta nova época veremos como é que a equipa duriense se apetrechou. No outro sentido, os jogadores do Mesão Frio após a vitória inaugural estão certamente motivamos e respiram confiança para este jogo. O técnico Flávio, sabe que se quer continuar a ver a sua equipa no “comboio” dos primeiros classificados tem de naturalmente vencer a partida.

O Abambres será a turma que folga nesta jornada. Já o encontro entre o Montalegre e o Valpaços ficou adiado para o dia 05/12/2015, visto que a equipa orientada por José Manuel Viage vai disputar a II Eliminatória da Taça de Portugal diante do Praiense.

Deixar comentário

Comentário