Diogo Cão terá centro de treinos na UTAD

0
597
Diogo Cão Jantar
José Maria foi homenageado na cerimónia

A ADCE Diogo Cão está prestes a protocolar com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a utilização do complexo desportivo, que dispõe de dois campos de relva natural e um campo pelado.

Na ocasião do 23º aniversário da Diogo Cão, jantar que reuniu, na noite de ontem, em Vila Real, cerca de 400 pessoas, o presidente da coletividade, Marco Magalhães, garantiu ainda que deverá ser construído, também, um campo de relva sintética para a beneficiação do futebol.

O aniversário foi um “momento marcante” para o dirigente que tomou posse no ano transato. O ano de 2014 marcará, certamente, o sucesso da coletividade, já que, finalmente, “terá condições desportivas de treino à medida dos seus êxitos”.

A associação, constituída em 1991, conta atualmente com mais de 300 atletas, em três modalidades: Futebol, Basquetebol e Futsal. Dispõe ainda de 35 técnicos e cerca de 250 associados. 

A cerimónia serviu ainda para parabenizar os atletas que conquistaram vários troféus ao longo da época 2012/2013, um evento onde esteve presente, pela primeira vez num aniversário da Diogo Cão, o presidente da autarquia vila-realense, desta feita, Rui Santos.

Na edilidade, o autarca garantiu, mais uma vez, que tudo fará para uniformizar as contribuições da autarquia às associações desportivas do concelho, independentemente do seu emblema ou modalidade. De referir que Rui Santos já havia prometido, aquando da tomada de posse como presidente da câmara, que construiria, ao longo do seu mandato, três campos de relva sintética. O primeiro parece, assim, já estar destinado à Diogo Cão.

José Maria Magalhães, o eterno presidente da Diogo Cão que abdicou do cargo em meados de 2013, mostrou-se emocionado pela moldura humana presente no jantar de aniversário do passado dia 1 de Fevereiro. O agora vereador da Câmara Municipal de Vila Real, responsável pelo pelouro do desporto, garantiu que não irá beneficiar nem prejudicar qualquer associação desportiva, apesar de reconhecer que a Diogo Cão, ao longo dos 23 anos de vida, nem sempre foi tratada, pela autarquia local, de forma equitativa relativamente às restantes entidades desportivas.

Diogo Cão Jantar4
José Maria Magalhães
Diogo Cão Jantar2
António Viamonte, Marco Magalhães e José Maria
Diogo Cão Jantar3
Marco Magalhães, atual presidente

 

 

Deixar comentário

Comentário