Diogo Cão: Sub 14 vencem por um ponto

0
105

I Campeonato Nacional S14 Masculinos

Diogo Cão”A” 62
CD Póvoa “A” 61

Por um também vale…

Decorreu este fim de semana a ultima jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Sub-14 onde a ADCE Diogo Cão sofreu para levar de vencida a equipa da Povoa.

Resultados Parciais: 20 – 17, 11 – 9, 15– 15, 16 – 20.

ADCE Diogo Cão:
Guilherme Vieira(2pts), Fernando Levy, Eduardo Bastos(17pts), Guilherme Vilela(5pts), Rui Teixeira(2pts), Gonçalo Borges(9pts), Rafael Fonseca, Daniel Pereira, Artur Tavares,Diogo Moreira(12pts),Diogo Monteiro(12pts), Tiago Pereira(3pts).

Treinador: Francisco Carvalho, Nuno Rocha e José Pita

Num jogo de grau de dificuldade elevado, pois defrontavam-se o 2º e 3º da classificação, o jogo começou de uma forma bastante equilibrada, com pressão de parte a parte levando a muitas percas de bola que tornavam o jogo bastante rápido no ataque. A equipa da casa chegou ao intervalo com uma vantagem de 5 pontos o que demonstra o equilíbrio no encontro.
Com o regressar do descanso, a equipa visitante foi a procura da vitória, e como cesto cá, cesto lá, colocou o resultado na diferença mínima (1 ponto). Num jogo de nervos a história do jogo faz-se nos últimos 10 segundos, com a equipa verde e branca a perder por 1 ponto, num ataque rápido consegue converter um lançamento, passando para a frente do encontro por apenas um ponto e com 5 segundos para jogar. Com grande vontade e atitude a equipa verde e branca conseguiu defender a ultima posse de bola do CD Póvoa e desta forma levar de vencida a equipa adversária.
Um jogo com muita intensidade e muita luta, a vontade e querer foram determinantes para conquistar avitória.
Desta forma a equipa da DIOGO CÃO termina a primeira volta num excelente 2º lugar mostrando, que também se trabalha bem e com qualidade para cá do Marão. De salientar o grande ambiente que se vivem no pavilhão com dezenas de pessoas assistir ao jogo apoiando as equipas de início ao fim do jogo.
Francisco Carvalho

Deixar comentário

Comentário