I Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina

Diogo Cão 63 – 64 Grupo Desportivo André Soares

Resultados Parciais: 19 – 14 ; 10 – 19 ; 13 – 17 ; 21 – 14

ADCE Diogo Cão – Marcos Liberal, Paulo Silva(6pts.), Miguel Lobo(1pts), Diogo Monteiro(6pts.), Guilherme Vilela(10pts.), Diogo Moreira(15pts.), Miguel Matos(1pts.), Tiago Pereira(12pts.), Gonçalo Borges, Francisco Dias(10pts.) e Gonçalo Varela.

Treinadores: Francisco Carvalho e José Vilela

Decorreu no passado sábado a setima jornada do campeonato nacional de séniores, que opôs a Diogo Cão com o Grupo Desportivo André Soares.

Num pavilhão gelado com os adeptos sempre fieis, o jogo começou algo desorganizado com más decisões de parte a parte. Com o regresso a calma, a equipa transmontana entrou no jogo e com maior acerto na hora da decisão acabou o primeiro período na frente.

Quando se previa um jogo mais tranquilo tudo mudou, más decisões ofensivas provocadas pela grande experiencia dos jogadores adversários e falta de calma dos verdes e brancos levou o resultado negativo para o intervalo.

Com o regressar do descanso tudo se manteve, muitos erros, falta de acerto da linha de lance livre criou uma vantagem maior para os visitantes.

No derradeiro período do jogo, a equipa transmontana, transformou-se e com ataques mais longos e pensados consegui-o, passo a passo, empatar o resultado com um cesto de 3 pontos a 14 segundos do fim, mas quando tudo levava a querer que íamos ter prolongamento, uma falta e um lançamento livre convertido deram a primeira vitoria no campeonato aos visitantes.

O pior jogo até ao momento dos nossos jovens que estiveram sempre fora do jogo. Por um se ganha por um se perde e é nestes jogos que temos de aprender e ficar mais fortes.

Deixar comentário

Comentário