A Diocese de Vila Real venceu a 13.ª edição do Torneio de Futsal ‘Clericus Cup’, que decorreu entre os dias 2 e 4 de julho, em Braga.

Na final da competição, disputada ontem à noite, no Pavilhão do Colégio João Paulo II, em Dume, e num frente-a-frente entre as duas melhores equipas do torneio, a seleção da Diocese de Vila Real bateu a da Arquidiocese de Braga por 5-4, após grandes penalidades, e depois de as equipas chegarem empatadas ao final do encontro e do prolongamento (3-3).

Vila Real marcou primeiro por Meira (homem do jogo, ao fazer um hat-trick) mas Marco Gil empatou a partida ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, Paulo Sá fez o 2-1, mas Meira voltou a marcar e fez o 2-2. Depois foi a vez de Zé António colocar Braga de novo em vantagem (3-2), mas o “inevitável” Meira restabeleceu o empate perto do final e levou o jogo para prolongamento.

Nesse período, os golos não surgiram, devido em muito ao desgaste demonstrado pelos atletas de ambas as equipas, pelo que houve necessidade de se recorrer às grandes penalidades, e aí, Vila Real acabou por ser mais forte, vencendo por 5-4 e garantindo assim o título de campeã nacional de futsal para o clero.

A equipa de Vila Real converteu duas grandes penalidades (em quatro), por Meira e Ricardo, e Braga apenas uma, por Nuno Vilas Boas, já que o guarda-redes da diocese de Vila Real, Marco esteve em evidência.

A 13.ª edição da ‘Clericus Cup’, torneio de futebol de salão do clero, mobilizou equipas de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, da Congregação da Missão – Padres Vicentinos, de Viseu, Guarda, Porto, Leiria e Lamego.

Deixar comentário

Comentário