Delgado e Carvalho no Pódio de Rali de Famalicão

0
326

O Rali Famalicão 2017 organizado pelo Team Baia e a contar para o Troféu CIN, terminou com a vitória de Pedro Almeida/Nuno Almeida aos comandos do Skoda Fabia S2000. Depois de iniciarem o Dia 1, menos bem, 5ºs na PE1 (Vilarinho das Cambas/Outiz), a dupla vencedora já melhor adaptada ao Fabia na PE2 (Mouquim/Lemenhe/Jesufrei) foram os mais rápidos e, terminaram o sábado a 2,8 segundos dos líderes na altura, Luís Delgado/André Carvalho – Citroen C2 S1600.

O sábado acabou da melhor forma para a dupla Transmontana, renhido até ao final, venceram a 2ª Super Especial designada como Power Stage, e assim acabavam por liderar o rali.

No domingo, Luís Delgado/André Carvalho partiram ao ataque e nas primeiras curvas da  PE5 (Seide) detetaram que o Citroën C2 S1600 não estava com o mesmo comportamento, acabaram por partir a barra estabilizadora o que gerou um andamento mais cauteloso, a cometer alguns erros logo pela manhã deixou a dupla um bocado receosa do resto da etapa e não querendo arriscar preferiram gerir o andamento para não estragar o rali. Em Seide, Luís Delgado/André Carvalho foram 4ºs e perderam 5,7s para Pedro Almeida, descendo ao 2º lugar a 2,1s dos novos líderes. Logo atrás, posicionavam-se Ricardo Costa/Sérgio Rocha, uns dos principais opositores dos dois primeiros aos comandos do Peugeot 206 S1600. No sábado terminaram a 1ª Etapa na 3ª posição com mais 5,4 segundos do 1º, depois de uma vitória e mais rápidos na PE3 (Vilarinho das Cambas/Fradelos).

A dupla da VLB refere “3º da Geral, 2º da Classe e 1º da Power Stage, um sabor agridoce neste fim de semana que passou, começou da melhor maneira mas sabíamos que a concorrência no Domingo ia atacar forte e já se esperava uma etapa difícil, carros superiores e o conhecimento do terreno devido a estarmos a competir na terra dos adversários mais diretos, começamos logo pela falta de descanso, tivemos poucas horas para dormir por termos estado até ao final da Super Especial designada como Power Stage por termos vencido a mesma, no domingo fomos os primeiros a ir para a estrada e sentimos o carro um pouco instável (barra estabilizadora partida) a confiança não era a mesma, cometemos alguns erros nos troços o que no fim fez a diferença toda para os restantes, mesmo assim já estamos a olhar em frente e vamo-nos preparar já para o próximo em Mesão Frio dia 26 e 27 de agosto a contar para o CIN e Campeonato Regional Norte”.

Com 82 equipas admitidas à partida das 95 inscritas, na tarde e noite de sábado disputaram-se quatro Provas Especiais, tendo sido a PE4 – Super Especial Fradelos disputadas duas vezes (A+B), em que a Power Stage foi ganha pelos mais rápidos, Luís Delgado/André Carvalho – Citroen C2 S1600. No domingo alinharam 79 equipas para disputar as três Provas Especiais da 2ª Etapa.

Deixar comentário

Comentário