Decorreu no Pavilhão Multiusos de Gondomar nos dias 7 e 8 de novembro o XVIII Torneio Aberto de Ténis de Mesa da Ala Nun’Alvares de Gondomar, prova que constituiu a estreia do Clube Ténis de Mesa de Vila Real, na época desportiva em curso.

 Em iniciados masculinos, os atletas do Clube Tenis de Mesa de Vila Real (CTM Vila Real), Duarte Pereira e Gonçalo Gonçalves, tiveram uma boa prestação. Mesmo não conseguindo o apuramento para o mapa final, começam a demonstrar que o clube pode contar com eles no futuro próximo.

Em iniciadas femininas, a equipa formada pelas gémeas Érica e Marta Costa, Catarina Fontinha e Lília Honrado, teve um bom desempenho e conseguiu alcançar o 3º lugar do pódio, numa prova ganha pela equipa de Lourosa. Este resultado foi possível graças à boa participação de Érica Costa (5º lugar) e Marta Costa (6º lugar), derrotadas apenas pelas atletas finalistas do torneio. Parabéns meninas!

Em infantis masculinos, os atletas Jaime Gouveia, Sebastião Roque e Tomás Pereira apresentaram-se a um bom nível, tendo todos eles conseguido o apuramento para o mapa final. Destaque para o atleta Sebastião Roque que foi o único a conseguir alcançar a 2ª ronda e assim terminar num meritório 10º lugar. Prestação satisfatória do estreante Guilherme Alves que, apesar de não ter conseguido o apuramento para o mapa final, deu mais uns passos no seu processo de evolução na modalidade. A prestação de todos permitiu alcançar um excelente 3º lugar do pódio, numa prova ganha pela equipa do CTM Chaves. Parabéns!

No domingo, foi a vez das classes de cadetes e seniores entrarem em competição. Assim, das cadetes Cátia Batista, Inês Aires e Sofia Prior, apenas a primeira não conseguiu entrar no mapa final. O grande destaque vai para a boa prestação de Inês Aires que levou de vencida atletas de grande nível na fase de grupos. Acabou eliminada na ronda inaugural do quadro principal mas deixou boas perspetivas futuras. No que diz respeito aos rapazes (Tiago Pereira e Vicente Gouveia), boa prova do segundo que conseguiu alcançar um lugar entre os 32 melhores na difícil prova de cadetes masculinos.

Em Seniores femininos, boa prestação de Cátia Pinto que conseguiu alcançar o mapa final, demonstrando bons recortes mesatenísticos e que quem sabe nunca esquece!

Em suma, os atletas do clube continuam a mostrar evolução na modalidade o que premeia o seu esforço e dedicação nos treinos.

Muito obrigado a todos aqueles nos acompanham diariamente e em especial aos que nos acompanharam em mais uma jornada importante para o crescimento do Clube Ténis de Mesa de Vila Real.

Relembramos os interessados que os treinos do CTM Vila Real decorrem todos os dias, entre as 18 e as 20 horas, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

VEM EXPERIMENTAR!

Deixar comentário

Comentário