CTM Vila Real e CCR Arrabães no Torneio Cidade de Gaia

0
488

ctm-vila-realDecorreu no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, em Vila Nova de Gaia nos dias 21 e 22 de março o XVI Torneio ‘Cidade de Gaia/Atlântico da Madalena. O Clube Ténis de Mesa de Vila Real, a participar pelo primeiro ano provas nacionais, apresentou dezasseis atletas pertencentes às classes de iniciados e de cadetes (masculinos e femininos).

Em iniciados masculinos, os atletas do CTM Vila Real, Sebastião Roque, Jaime Gouveia, e os pequenos Duarte Pereira, Gonçalo Gonçalves e Tomás Aires, tiveram uma boa prestação, sendo que o primeiro conseguiu o apuramento para o mapa final, tendo sido eliminado nos oitavos de final pelo atleta Miguel Alves do Sporting CP e obtido o 12º lugar.

Em iniciadas femininas, a equipa formada pelas pequenas, Catarina Fontinha, pelas gémeas Érica e Marta Costa e por Lília Honrado, teve um bom desempenho e conseguiu alcançar novamente o pódio (3ºlugar), numa prova ganha pelo CTM Mirandela. Parabéns meninas pelo trabalho que têm desenvolvido!

Na classe de cadetes, as atletas Inês Aires, Joana Santos e Sofia Prior assim como os rapazes Hugo Vilela, Vicente Gouveia, Tiago Pereira e Tomás Pereira (ainda infantil) demonstraram bons recortes mesatenísticos. O destaque vai para os atletas Hugo Vilela e Vicente Gouveia que conseguiram o apuramento para a fase final, acabando por ser eliminados na primeira ronda dessa fase.

 

Dupla vitória do CCR Arrabães 

Tenis-de-Mesa-Arrabaes

Fazendo-se representar nos escalões de iniciados, infantis e cadetes, o Arrabães venceu a prova colectivamente nos escalões de Iniciados masculinos, tendo o pódio sido completado, com duas outras equipas transmontanas, o CTM Mirandela e o Club de Vila Real. Em Infantis com a entrada nos oito primeiros do Alexandre, Rafael e Silas a vitória foi incontestável.

A surpresa da prova viria do atleta de Mirandela Rafael Kong, que derrotou duma assentada o nº 2 do Ranking Nacional, Guilherme Paulo de Sintra e na final, contra todas as expectativas o nº 1 do Ranking Nacional Silas Monteiro do Arrabães.

Em infantis individualmente há a destacar o excelente 2º lugar de Carolina Rocha do Club de Vila Real e em masculinos, o 3º Lugar de Alexandre Queirós e Silas Monteiro e o 5º lugar de Rafael Ribeiro, todos do Arrabães.

 

Deixar comentário

Comentário