Decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal Dr. João Rocha de Vagos nos dias 28 e 29 de novembro, o XI Torneio Aberto de Ténis de Mesa do “Concelho de Vagos”, prova com classificação nacional dos atletas, categoria A (principal), para as classes de iniciados, infantis, cadetes e juniores.

Mais uma vez o Clube de Ténis de Mesa de Vila Real (CTM Vila Real) marcou presença, tendo apresentado em prova 13 atletas nas classes de iniciados, infantis e cadetes.

Em iniciados masculinos, os atletas do CTM Vila Real, Duarte Pereira e Gonçalo Gonçalves, tiveram uma boa prestação, tendo conseguido o apuramento para o mapa final pela primeira vez. Tal feito constituiu mais um importante passo no processo de evolução destes jovens que voltam a demonstrar que o clube pode contar com eles no futuro próximo.

Em iniciadas femininas, a equipa formada pelas gémeas Érica e Marta Costa, Catarina Fontinha e Lília Honrado, teve um bom desempenho e conseguiu alcançar o 3º lugar do pódio, numa prova ganha pela equipa do CTM Mirandela. Este resultado foi possível graças à excelente prestação da atleta Marta Costa que, levou de vencida todas as adversárias até ser derrotada na meia final pela atleta Matilde Pinto (CTM Mirandela), conseguindo assim o primeiro pódio individual do clube em competições nacionais (3º lugar). Parabéns!

Na classe de cadetes, das atletas do CTM Vila Real (Cátia Batista, Inês Aires e Sofia Prior), apenas a primeira conseguiu entrar no mapa final. Apresentando-se a um bom nível, Cátia Batista alcançou uma boa classificação (6ºlugar), numa prova de grande nível onde acabou por ser eliminada nos quartos de final pela 2ª classificada, Ana Rita Costa (Juncal – Açores).

No domingo, foi a vez da classe de infantis entrar em competição. Os atletas Jaime Gouveia, Sebastião Roque e Tomás Pereira apresentaram-se a um bom nível, tendo todos eles conseguido mais uma vez o apuramento para o mapa final. Destaque para o atleta Jaime Gouveia (eliminado nos 16 avos de final) que foi o único a conseguir alcançar a 2ª ronda. Boa prestação de Tomás Pereira que, apesar de derrotado na primeira ronda do mapa final, apresentou bons recortes mesa-tenísticos, tendo sido eliminado por 3-2 por um dos melhores atletas da forte formação do Guilhabreu (Vila do Conde). Prestação satisfatória do ainda novato Guilherme Alves que, apesar de não ter conseguido o apuramento para o mapa final, completou mais uma etapa no seu processo de evolução na modalidade.

Em suma, os atletas do clube continuam a mostrar evolução na modalidade o que premeia o seu empenho e dedicação nos treinos diariamente.

Muito obrigado a todos aqueles nos acompanham diariamente e em especial aos que nos acompanharam em mais uma jornada importante para o crescimento do Clube Ténis de Mesa de Vila Real.

Relembramos os interessados que os treinos do CTM Vila Real decorrem todos os dias, entre as 18 e as 20 horas, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

 

Deixar comentário

Comentário