CTM em grande plano no 1º BTT de Vila Pouca de Aguiar

0
365

A 1ª Edição do BTT de Vila Pouca de Aguiar, organizado pelo Centro de Treino Municipal (CTM), teve um elevado número de participantes, mais de 250 inscritos nas três variantes da prova que era simultaneamente a Prova de Abertura da Associação de Ciclismo de Vila Real (ACVR).

Pelas 08:30 a Praça João Paulo II respirava ciclismo, atletas de várias faixas etárias e de ambos os géneros preparavam-se para uma prova dura, bem marcada e com muita segurança e vigilância, isto no entender dos participantes.

Mas já antes bem cedo, o staff do CTM ultimava os preparativos finais, mais de 100 voluntários espalhados por diversos pontos do percurso preparavam os postos de abastecimento e de controlo. Uma palavra de apreço a estes voluntários pelo excelente contributo que deram.

 

Partida em grande

À hora marcada todos os betetistas aguardavam pelo sinal de partida, que foi dado pelo Presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, saindo o pelotão em marcha lenta conduzidos em segurança pelos militares da GNR até Cidadelha de Aguiar, onde se deu a partida real da prova.

Os participantes das 3 provas, maratona 67 km, meia maratona 42 km e passeio 22 km seguiram em direção a Pedras Salgadas, onde estava o primeiro posto de abastecimento e de controlo. Aí os atletas do passeio regressariam a Vila Pouca de Aguiar pela Ciclovia. Os restantes seguiram aceleradamente passando na pedreira do Oliveira Rodrigues em direção a Sabroso de Aguiar onde estava novo posto de abastecimento e controlo, 2 km depois estava a separação dos trilhos da meia e da maratona.

Os da Meia seguiram para Vilela da Cabugueira onde os muitos populares aplaudiram a passagem dos participantes dirigindo-se de pois para o Bragado. Os ciclistas da Maratona seguiram para a Freixeda, passando depois por Vilarinho e tendo novo posto de abastecimento em Adagoi, mas a grande festa para estes estava reservada em Monteiros, como se uma etapa da Volta se tratasse a população saiu à rua e brindou os participantes com um posto de abastecimento extra muito convivo entre os populares e alguns participantes seguindo para O Bragado onde os trilhos voltavam a juntar-se O regresso a Vila Pouca de Aguiar contemplou ainda passagem por novo posto de abastecimento e controlo em Lagobom com a subida final para Cidadelhe de Aguiar que acabou por fazer mossa nos participantes. A chegada a Vila Pouca de Aguiar teve um pequeno percurso urbano, com passagem na variante poente Avenida da Noruega subindo depois pela antiga estrada nacional 2 em direção à meta instalada na Praça João Paulo II.

O primeiro a cortar a meta foi um atleta da Meia Maratona António Luís Pereira dos Bila Biker´s, seguido de muito perto do atleta do CTM Vila Pouca Luís Ferreira que venceu a categoria de elites/sub 23. O primeiro na Maratona foi Francisco Anjos Saertex Portugal/Edaetch da Narazé.

 

Atletas do CTM/CreativeMoto/Benetton Sisley em bom plano

 

A prestação dos atletas do CTM foi digna da organização, para além do primeiro lugar já referenciado do Luís Ferreira na Categoria de Elites sub 23, também nessa categoria a destacar o brilhante segundo lugar do Alfredo Gomes. Já Carlos Leal fez 2º Lugar na Maratona sendo 1º na sua categoria Masters 30.

Destaque para Maria Teixeira como a vencedora da Meia Maratona feminina.

 

Muitos aguiarenses participantes

Para além dos atletas referenciados como representantes e vencedores dos diversos escalões, outros aguiarenses estiveram presentes, destaque para José Portelinha Skoda Irmãos Leite | BikeBox | ACRTX que fez 3º lugar no escalão de masters 40.

Para além da equipa de Tourencinho estiverem outros atletas do Concelho de Vila Pouca de Aguiar como representantes do Pedras Bike e muitos individuais.

 

Dia Internacional da Mulher celebrado

A organização não deixou passar em claro o Dia Internacional da Mulher tendo presenteado todas as participantes com a oferta da inscrição, uma palavra muito especial às mais de duas dezenas de participantes.

 

Classificações aqui

Deixar comentário

Comentário