CTM Chaves: Mais títulos a juntar a muitos outros

0
162

Campeonatos Nacionais de Infantis em Lagos

Realizaram-se no passado fim-de-semana na cidade de Lagos, os Campeonatos Nacionais de ténis de mesa de infantis e seniores. O CTM Chaves fez-se representar pelos atletas de formação de infantis.
Em infantis masculinos estiveram em prova 2 atletas, ainda iniciados, Tiago Domingues e António Domingues. Na prova de singulares apesar do bom desempenho de ambos só Tiago Domingues logrou alcançar o mapa final, atingindo os 1/8 final fruto de um excelente desempenho ao longo de toda a prova. Na prova de pares masculinos ambos estiveram em excelente plano, logrando alcançar os ¼ final ficando a um pequeno passo de alcançar as meias finais que lhe daria acesso ao podium. Apesar de estarem a jogar na classe de infantis estes atletas são iniciados. Uma excelente prova.
Em infantis femininos as atletas Maria Matos, Matilde Pinheiro, Cátia Batista e Ana Chaves, começaram muito bem a prova de singulares visto que todas alcançaram o mapa final. Nos 1/8 final foram todas eliminadas á exceção de Cátia Batista que se apurou para os ¼ de final e de seguida para as meias finais onde viria a ser eliminada pela vice-campeã nacional,Inês Batista terminando no 3º lugar do podium.
Na prova de pares as atletas flavienses estiverem em excelente plano. O par Cátia Batista/Ana Chaves levou de vencida todos os pares até á final onde vieram a perder por 3-2 ficando a um pequeno passo do titulo. Tudo estava preparado para a vitoria final ao estarem a vencer por 2-0 e no derradeiro set igualmente a vencerem por 7-3, quando num ápice tudo se complicou com a recuperação das atletas de Mirandela. Quanto a Maria Matosque fez par com a atleta do CTM Mirandela Inês Batista levaram de vencida todos os pares até ás meias finais onde viriam a perder com as campeãs nacionais, num jogo que estava ganho, mas que de forma desconcentrada acabaram por perder, alcançando assim o 3º lugar. Quanto a Matilde Pinheiro que fez par com a atleta do CTM Mirandela Marta Ricardo foi eliminada nos ¼ de final.
Na prova de pares mistos de realçar as prestações de Maria Matos/Tiago Li do S. Roque (Madeira) que venceram todos os adversários até á final, onde viriam a vencer de forma clara, pelo parcial de 3-0 a dupla Inês Batista/ Leonardo sagrando-se assim Campeões Nacionais de pares mistos. Cátia Batista/ Zé Magalhães do CA Madalena que venceram todos os adversários sendo eliminados nos ¼ de final.
“Um fim de semana de êxitos, alcançados por estes jovens atletas flavienses, que muito orgulham a cidade de Chaves e o Clube. Uma palavra para todos pelo comportamento desportivo e pelos exitos alcançados, engrandecendo desta forma a modalidade de ténis de mesa.” breves palavras do presidente do Clube José Matos.

 

Deixar comentário

Comentário