CTM Chaves consegue pódio nos nacionais

0
196

Realizou-se no passado fim de semana o Torneio Cidade do Porto de ténis de mesa organizado pela ATM Porto que teve como palco o Pavilhão Municipal da Maia, este ano, Capital Europeia do Desporto.

O CTM Chaves esteve presente em todos os escalões.
Em iniciados masculinos estiveram presentes António Domingues, Tiago Domingues e Tiago Videira. Todos passaram ao mapa final vencendo os respetivos grupos, já no mapa final Tiago Videira passa a primeira ronda sendo eliminado na seguinte, quanto aos manos Domingues foram vencendo ao seus adversários até aos quartos de final onde ambos são eliminados terminando em 7º e 8º lugar. Em equipas subiram ao podium na 3º posição.
Em iniciadas femininas Ana Chaves, Francisca Ferreira e Inês Ferreira foram as atletas flavienses presentes e subiram ao podium em 2º lugar por equipas. Individualmente Inês não logrou a passagem ao mapa final mas a sua qualidade de jogo vem demonstrando que será mais uma feminina na história de ténis de mesa Flaviense. Quanto a Ana e Francisca foram vencendo as suas adversárias até ás meias finais, Francisca perdeu na meia final e termina em 3º lugar, quanto a Ana Chaves vence e apura-se para a final onde viria a ser surpreendida pelo jogo tactico da atleta do CTM Mirandela Inês Gonçalves e termina a prova em 2º lugar.
Em cadetes masculinos Tiago Chaves e Luis Ferreira apuraram-se para o mapa final quanto a Daniel Lage faltou-lhe um pouco mais de consistência ao seu jogo para o conseguir. Já no mapa final Luis Ferreira perde na primeira eliminatória mas Tiago Chaves vence e continua em prova até atingir os oitavos de final onde viria a ser eliminado pelo 3º classificado da prova obtendo assim uma excelente classificação final para melhoria no Ranking Nacional.
Em cadetes femininas as atletas flavienses Daniela Moura, Inês Carneiro, Liliana Esteves e Cátia Batista todas lograram o apuramento para o mapa final onde foram vencendo as suas adversárias até aos quartos de final onde Cátia e Inês se defrontam, com vitoria para Catia Batista que se apura para as meias finais com Liliana Esteves e Daniela Moura já apuradas. Liliana vence a sua adversária e apura-se para a final; na outra meia final outro jogo entre atletas flavienses Daniela defronta e vence a sua colega de equipa Cátia Batista. Na final novamente um jogo entre Flabvienses Liliana defronta Daniela num jogo muito emotivo e bem disputado tendo a maior experiência de Daniela vindo ao de cima com mais uma vitória, sagrando-se assim a grande vencedora do torneio. Podium Flaviense individual e por equipas a formação flaviense sagrou-se a grande vencedora do torneio.

No dia 15 decorreu a prova de Infantis e Juniores, na qual o CTM Chaves esteve representado pelos atletas, Ana Chaves, Cátia Batista em Infantis Femininos, Daniela Moura, Inês Carneiro e Margarida Matos como Juniores Femininos, Antonio e Tiago Domingues a representar a classe de Infantis Masculinos.
O dia começou bem, todos os atletas conseguiram o apuramento na fase grupos. Com destaque para os ainda iniciados Ana Chaves, Antonio e Tiago Domingues que conseguiram na fase de grupos eliminar adversários já mais experientes. Estes pequenos atletas têm-se revelado uma promessa para o ténis de mesa nacional.
Com todos os atletas de Chaves, no mapa final, adivinhava-se uma tarde de muita competição e entusiasmo…
Todos os atletas do CTM Chaves, estavam em competição, Daniela Moura encontra no primeiro jogo do mapa final a atleta do Ala de Gondomar, Barbara Oliveira, que vence por 3-0. A atleta do CTM Chaves, tem demonstrado cada vez mais um bom nível competitivo, conseguindo boas prestações durante a maioria dos jogos. Dita o sorteio que Margarida Matos defrontaria atleta da casa, Andreia Lopes do S. Cosme. Acreditando sempre a atleta flaviense passa a eliminatória com uma justa vitória. Entretanto, Inês Carneiro, jogava com Marta Santos do Ala Gondomar, após o inicio do jogo menos bom, Inês consegue vencer o terceiro set, terminando a partida, com vitoria da atleta de Gondomar por 3-1.
Iniciavam também os jogos do mapa final, Ana Chaves e Cátia Batista. Ana Chaves joga frente atleta do CTM Mirandela, Sílvia Santos, não começa muito bem a jovem flaviense, sem nunca desistir consegue virar o resultado, empatar o jogo por 2-2, acabando por vencer no quinto set, garantindo a passagem ás meias finais desta competição. O outro jogo de quartos de final, colocava Cátia Batista do CTM Chaves frente a Inês Assunção do CTM Mirandela, começou bem atleta do CTM Chaves ao vencer o primeiro set, o segundo e terceiro set é ganho pela atleta do Mirandela. No quarto set Cátia chega ao empate, ficando a decisão para o quinto set. Muita tensão das atletas que sabiam ser o jogo que daria a passagem para as meias finais. Inês Assunção ganha o quinto set, impedindo a passagem da atleta do CTM Chaves ás meias finais.
Em Infantis Masculinos os irmãos, António e Tiago Domingues, tinham agora, uma tarefa mais difícil, na qual iriam defrontar atletas mais experientes. Boa partidas jogadas frente a Leonardo Pereira e João Silva onde os atletas flavienses demonstraram atitude, ritmo de jogo e bom desempenho, em jogos difíceis mas importantes para a evolução dos atletas flavienses.

Com a temperatura a rondar os 34ºC e muito calor humano, no pavilhão Municipal da cidade da Maia, decorria a fase final desta competição.
Ana Chaves disputava a meia-final frente atleta do Atlântico da Madalena, Luisa Teixeira, Margarida Matos e Daniela Moura, jogavam os quartos-de-final da prova de juniores.

Daniela Moura joga com atleta do Lourosa, jogo que vence com facilidade, por 3-1.
Margarida Matos joga frente á campeã nacional de Juniores, Rita Fins (CTM Mirandela . Um jogo com bom nível tecnico, onde atleta flaviense, esta época mais afastada da competição, tentou sempre dar o seu melhor. Rita Fins vence o jogo por 3-0.

Na meia final de infantis femininos, Ana Chaves joga com atleta Luisa Teixeira do Atlântico da Madalena. Ana Chaves começa por perder o primeiro set, conseguindo a vitória no segundo set, jogo sempre muito equilibrado, chegando mesmo ao empate. O quinto set ditaria a passagem á final da prova de infantis, Ana Chaves ainda iniciada, jogou bem, no entanto, a sua adversária já mais experiente, vence o jogo por 3-2. Muito bom resultado para Ana Chaves.
Na meia final de Juniores Femininos, também o CTM Chaves, estava representado por Daniela Moura, que defrontaria Marta Santos, atleta do Ala de Gondomar, jogo que se esperava ser um bom espetáculo de ténis de mesa e que não desapontou as expetativas de atletas, treinadores e publico que assistia ao mesmo. Atleta flaviense, demonstrou o seu bom nível desportivo, iniciando o jogo a perder 2-0, consegue dar a volta ao marcador e empatar aos 2-2, o último set, difícil pelo calor e cansaço das atletas, decide a passagem á final, Marta Santos vence Daniela Moura num jogo muito bem disputados por ambas as atletas, no qual atleta do CTM Chaves, nunca desistiu de lutar pela vitória, estando de parabéns as atletas pelo excelente espetáculo de ténis de mesa.

Mais uma jornada de ténis de mesa, com o CTM Chaves a subir, mais uma vez ao podium, quer individual quer por equipas.
Ana Chaves em terceiro lugar na prova de infantis femininos, Daniela Moura também no terceiro lugar do podium na prova de juniores femininos.
A equipa de Juniores subiu ao podium na 2ª posição.

“até ao momento os atletas do Clube Ténis de Mesa de Chaves fizeram questão pelo seu trabalho e valor de estar presentes em todos os podium das provas nacionais realizadas nas classes de formação em que competiram. Falta uma prova a disputar no final do mês, o campeonato nacional de cadetes, a realizar na cidade do Seixal. Pelo lote de atletas flavienses, estamos convictos que irão fazer bons resultados, como já aconteceu em provas semelhantes anteriores. A preparação continua e os atletas estão a trabalhar para tal e com muita aplicação.”

 

OPEN DO LUXEMBURGO

Flavienses Maria Matos e Alexandra Pisco

A Seleção Nacional participou com oito atletas no Open de Jovens do Luxemburgo, evento que decorreu na cidade do Luxemburgo.
A equipa portuguesa foi composta por Eduardo Vieira (CD São Roque), José Francisco (Vitória FC), Tiago Li (CD São Roque), Vítor Hugo (Sporting CP),
Alexandra Pisco (CTM Mirandela), Maria Matos (CTM Chaves), Raquel Martins (Ala Nun’Álvares) e Rita Varejão (CTM Mirandela).
Os resultados foram bons, com excelente participação das atletas Flavienses Alexandra Pisco e Maria Matos.

Deixar comentário

Comentário