CTM Chaves Campeão Nacional de Infantis

0
330

Decorreram neste fim de semana os Campeonatos Nacionais de Equipas nas classes de Juniores e Infantis na cidade da Maia.

O CTM Chaves fez-se representar com 2 equipas, infantis e juniores femininos.
A equipa de juniores femininos formada pelas atletas Margarida Matos, Daniela Moura, Inês Carneiro e Liliana Esteves, as 3 últimas ainda cadetes, estiveram muito bem ao longo da prova apesar de não terem conseguido o apuramento para as meias finais uma vez que estavam inseridas num grupo dificil. Mesmo assim não baixaram os braços e tiveram uma atitude muito positiva.
Na classe de infantis femininos a equipa foi formada pelas atletas Maria Matos, Cátia Batista, Matilde Pinheiro e Ana Chaves, esta última ainda iniciada. Começaram muito bem a prova as atletas flavienses vencendo na fase de grupos o CA Madalena por 3-0, o Clube de Vila Real por 3-1 e o Lourosa por 3-0, conseguindo assim a vitória no grupo e consequente apuramento para as meias finais. Num jogo que se previa muito difícil, começou a equipa Flaviense por perder o jogo de pares, de seguida Maria Matos vence o seu jogo e empata a partida, Ana Chaves vence o 3º jogo e põe a equipa a vencer por 2-1, Cátia Batista perde o seu jogo e deixa o jogo empatado, ficando a decisão para o 5º jogo em que Maria Matos não facilita e vence a sua adversária, terminando o CTM Chaves com a vitória por 3-2 e consequente apuramento para a final. Na outra meia final o CTM Mirandela vence a equipa de Vila Real e fica igualmente apurado para a final.
Para a parte da tarde estava reservada a tão ansiada final que opunha a equipa Flaviense ao CTM Mirandela. Começa muito bem o jogo para as flavienses com uma vitória no jogo de pares em que a dupla Ana/Cátia levam de vencida o par Mirandelense (Joana/Ines Asssunção) por 3-0; de seguida Maria Matos eleva para 2-0 com nova vitória por 3-0 diante de Inês Assunção. Para o 3º jogo previam-se grandes dificuldades para a mais iniciada Ana Chaves diante da mais “dificil” atleta do CTM Mirandela, Silvia Santos (jogadora defensiva). No entanto a atleta flaviense esteve em grande plano vencendo o jogo por 3-2, conseguindo assim a vitória para a equipa flaviense. Alegria total entre as flavienses perante uma equipa muito forte. Titulo de Campeãs Nacionais de Equipas Infantis para o CTM Chaves a juntar aos dois titulos Nacionais já esta época conquistados.

“…muito dificil, muita tensão neste domingo inesquecível, onde o CTM Chaves ganhou o que até ao momento ninguém conseguiu atingir. Em todas as classes de formação o CTM Chaves sagrou-se Campeão Nacional de Equipas. Feito único e histórico e dificil de igualar. Relembro os titulos, em Iniciadas femininas frente o Sporting Clube de Portugal, em cadetes femininas frente o Juncal dos Açores e agora em Infantis femininas frente a Mirandela. Todos os titulos femininos nas classes de formação, pertencem ao Clube Flaviense.. Vencemos grandes equipas que à partida, sem qualquer duvida, se apresentaram como vencedores e que deste modo tornam ainda mais majestosa a nossa vitoria. Parabéns a todos os nossos atletas, pais, treinadores e colaboradores do CTM Chaves pelo contributo que souberam dar às equipas. Um especial agradecimento aos pais pela atenção e dedicação de saberem conciliar os estudos com a prática desportiva. Estes sucessos não são fruto da coincidência, deram muito trabalho. Parabéns igualmente ao Municipio e à população de Chaves…Chaves é uma marca Nacional no Ténis de Mesa”

 

Deixar comentário

Comentário