O Juventude de Pedras Salgadas está mais perto da manutenção no Campeonato de Portugal Prio (CPP) após a vitória sem contestação averbada esta tarde, na receção ao Limianos (2-0).

A turma termal mostrou mais esclarecimento na sua estratégia de jogo desde o primeiro minuto e mesmo depois do golo de Xavier, aos 35 minutos, manteve o jogo quase sempre sob controlo, não concedendo grandes lances de perigo ao adversário, execto na parte final do primeiro período, em dois lances de algum facilitismo por parte da sua defensiva e que não foram aproveitados pela turma visitante, ao mesmo tempo que esteve ainda muito perto de dilatar a vantagem em algumas situações claras de finalização.

No segundo tempo, e uma vez que só a vitória evitaria já a despromoção, esperava-se uma reação afirmativa dos forasteiros, mas essa reação nunca encontrou expressão no marcador. Fruto de uma ligação pouco esclarecida entre o meio-campo e o ataque, ao  adotarem um futebol mais direto, os comandados de Artur Jorge raramente incomodaram Nuno Dias.

Já o Pedras Salgadas, em vantagem no marcador, soube gerir o jogo de acordo com os seus interesses, acabando por bisar na partida, aos 89 minutos por Iniesta e carimbar um triunfo importante na luta pela manutenção.

Com este resultado, o Pedras Salgadas passou a somar 21 pontos, mais um que o Trofense, que se encontra em zona de palyoff.

Já o Ponte da Barca e o Limianos confirmaram a descida aos distritais, o que quer dizer que a turma da vila termal a duas jornadas do final, está cada vez mais perto de se manter no CPP, apenas depende de si para consumar os objetivos.

Ficha do jogo

Jogo no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.

Árbitro: Duarte Oliveira (AF Braga)

Auxiliares: Licínio Vieira e Xavier Fernandes

 

Pedras Salgadas: Nuno Dias, David Carvalho (João Costa, 70), Lamine, Ricardo Silva, Simão, Tavares, Júnior, Nuno Rodrigues, Gustavo (Venicio, 90), Iniesta e Xavier (Ruca, 82).

Treinador: Nuno Barbosa

 

Limianos: Nuno, Angelo (Lane, 57), Santos, Kennet, JóJó, Nikiema, Marco (Chiquinho, 45), Chiva (Tucka, 45), Márcio, Luan e Lenno.

Treinador: Artur Jorge

 

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0, Xavier (35); 2-0, Iniesta (89)

Cartão amarelos a Angelo (51), Gustavo (66), David Carvalho (70), Ruca (88) e Nuno Dias (90).

Deixar comentário

Comentário