CPP (manutenção/descidas): Pedras Salgadas vence Felgueiras e assegura manutenção

O Juventude de Pedras Salgadas venceu o Felgueiras por 2-1, na derradeira jornada do Campeonato de Portugal Prio (CPP), que acabou em festa para a equipa da vila termal, que assegurou a manutenção. O Pedras Salgadas ganhou porque acabou por ser mais forte e objetivo do que o Felgueiras e soube tirar partido das suas ‘armas’.

Na partida do ‘tudo ou nada’ para a equipa de Nuno Barbosa, até foi o líder Felgueiras que entrou melhor no jogo, colocando-se em vantagem logo aos 4’ com um golo de Alex, fruto de uma entrada algo nervosa da turma da casa.

O Pedras Salgadas reagiu e chegou à igualdade, num remate forte e colocado à entrada da área de Nuno Rodrigues (37`).

O segundo tempo ficou marcado por um futebol mais veloz, com a bola a rondar mais vezes as duas balizas.

Nesta fase, o Pedras Salgadas foi mais eficaz, com Xavier, aos 50 minutos, a concretizar a “cambalhota” no marcador,  após boa jogada do ataque da casa.

A partir daqui, o jogo ganhou mais emotividade, com a turma da casa a tentar segurar a vantagem no marcador e se possível “matar” o jogo em transições rápidas de contra-ataque, perante um adversário que arriscou tudo na procura de pelo menos chegar ao golo da igualdade.

Com o final da partida, a ‘loucura’ que se vivia nas bancadas entrou em campo, com os muitos adeptos da turma termal a festejar com os heróis.

O Juventude de Pedras Salgadas termina o campeonato na 4 ª posição com 25 pontos e vai para 5 ª época consecutiva nas provas nacionais do Futebol Português.

Ficha do jogo

 

Jogo no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas.

Árbitro: Leonardo Marques (AF Aveiro)

Auxiliares: Bruno Silva e Rui Coelho

 

Pedras Salgadas: Nuno Dias, João Costa (Hugo, 89`), Lamine, Ricardo Silva, Simão, Tavares, Júnior, Nuno Rodrigues (Tiago, 82`), Gustavo, Iniesta e Xavier (Ruca, 73`).

Treinador: Nuno Barbosa

 

Felgueiras: Cajó, Xavi, Pinto, Sacko, Gil Barros, Cuca, Nani, Alex (Davou, 58`), André Rodrigues, Wei (Abraham, 58`), Leléco (Caleb, 58`).

Treinador: Horácio Gonçalves

 

 Ao intervalo: 1-1

Golos: 0-1, Alex (4`); 1-1, Nuno Rodrigues (37`); 2-1, Xavier (50`)

Cartões amarelos: João Costa (88`) e Nuno Dias (93`)

,