O Pedras Salgadas venceu na deslocação a Felgueiras, por 3-0, em jogo antecipado da 7ª jornada da serie B, da  fase de manutenção do CPP e colocou um ponto final na série de quatro jogos sem vencer, conseguindo assim um resultado importante na luta pela manutenção. Já a turma local comandada por Horácio Gonçalves somou a primeira derrota na competição e viu ainda  três dos seus jogadores serem expulsos.

Sem vencer à quatro jogos e numa situação nada confortável na tabela classificativa, a turma da vila termal, não se intimidou com o adversário, e entrou na partida com a nítida intenção de alcançar um resultado positivo. Os pupilos de Nuno Barbosa precisaram de apenas 16 minutos para se colocar na frente do marcador. Lamine, deu o melhor seguimento a um livre estudado da equipa visitante e abriu o ativo. Em vantagem, o Pedras Salgadas assumiu o domínio do jogo e Iniesta aos 31 minutos teve uma soberba oportunidade para dilatar o marcador, mas o dianteiro visitante praticamente em cima da linha de golo não conseguiu concretizar.

Os aguiarenses estavam melhor no encontro e confirmaram a supremacia aos 40 minutos, com Nuno Rodrigues a rematar, o esférico ainda  a tabelar num defensor da casa e a trair Cajó.

Na segunda parte o carisma de jogo não se alterou. A equipa termal continuou a ter o controlo da partida, o que fez enervar de certa forma a turma adversaria que, enveredou por um futebol mais “duro” e que culminou com três expulsões por duplo cartão amarelo.

Com um domínio absoluto do jogo e sem qualquer possibilidade de réplica por parte do adversário, a turma de Pedras Salgadas ainda teve tempo para fazer o terceiro, num auto-golo de Gil Barros.

 

Ficha Técnica

Jogo no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.

Arbitro: Fernando Cunha (AF Braga)

Felgueiras: Cajó, Xavi, Sandro, Pinto; Gil Barros, Cuca, Leleco (Alex, 70), Diaby (Caleb, 70), Goba, André (Davou, 60) e Jonh Abraham.

Treinador: Horácio Gonçalves

 

Pedras Salgadas: Nuno Dias, David Carvalho, Lamine, Ricardo Silva (João Costa., 80). Simão (Tiago, 53`), Júnior, Tavares, Nuno Rodrigues, Gustavo (Jota, 82), Iniesta e Xavier.

Treinador: Nuno Barbosa

Ao intervalo: 0-2

Golos: 0-1, Lamine (16); 0-2, Nuno Rodrigues (40); 0-3, Gil Barros (79, p.b.)

Cartões amarelos: Simão (8), Xavi (17 e 65), Pinto (15 e 74), Sandro (25 e 71), Gustavo (35) e Caleb (85).

Cartões vermelhos (duplo amarelo) : Xavi (65), Sandro (71) e  Pinto (74)

 

Deixar comentário

Comentário