Boa exibição do conjunto barrosão que pecou apenas no aspecto da finalização. Barrosões mereciam mais, num jogo muito equilibrado…

Jogo de muita luta e equilíbrio total do primeiro ao último minuto de jogo, a espaços com o conjunto da casa melhor, mas as melhores e mais claras oportunidades de golo a pertencerem ao Montalegre. No ataque do “Rubras” esteve em destaque o Senegalês Niang, forte em termos físicos e hábil tecnicamente. Ora Niang remata aos 18 minutos com a bola a passar perto do poste esquerdo, naquela que foi a primeira oportunidade de golo da partida.

Dezoito minutos depois o mesmo Niang cabeceia com a bola a sair agora perto do poste direito da baliza à guarda de Márcio Rosa. Todavia a melhor situação de golo durante a primeira etapa pertence ao conjunto forasteiro, Gabi assiste Paulo Roberto que está perto do golo, ficou a milímetros do desvio fatal o avançado brasileiro… Na segunda vaga de ataque o capitão do Montalegre Gabi dispara por cima.

A segunda parte começa com o golo do Pedras Rubras, erro clamoroso da defensiva barrosã e Niang não perdoa na cara do guarda – redes Márcio.

Reage bem a equipa transmontana com Gabi a assistir Tiago Gomes que está perto do empate, volta a faltar o desvio para a baliza de Luis Monteiro…

A vencer por 1-0 a equipa do Pedras Rubras preocupa-se mais em guardar o resultado que, em fazer o 2-0, e matar o jogo. Porém, Ivan Machado ainda dispara com relativo perigo ao alvo. Mas é a equipa de Viage que volta a ter uma oportunidade soberana pois Baba frente à baliza atira por cima…

Em suma, o Pedras Rubras foi mais eficaz na finalização, já a equipa do Montalegre demonstrou-se demasiado perdulária…

Arbitragem fantástica de Duarte Oliveira e seus pares da A.F. Braga.

Ficha do jogo

Jogo no Estádio municipal de Pedras Rubras.

Arbitro: Duarte Oliveira (AF Braga)

Pedras Rubras: Luís Monteiro, Souffo, Tó ©, Miguel Vaz, Tiago Paula (Ivan Machado, 72), Tiago Veiga, Dinis, Miguel Pereira, Niang (Bruno Silva, 90), Gomis (Pedro Cervantes, 83) e Nuno Costa.

Treinador: Hélder Pereira

Montalegre: Márcio, Michel, Zé Luís, Álvaro Branco, Digas (Edson, 72), Tiago Gomes (Noe,l 88), Gabi © (Mickael Martins, 83), Nené , Zack, Paulo Roberto e Baba.

Treinador: José Manuel Viage

 

Ao intervalo: 0-0

Golos : 1-0, Niang (47)

Cartão  amarelos a Nené (57) , Dinis (80) , Gomis (84) e Luís Monteiro (90+3)

 

 

Deixar comentário

Comentário