CPP (manutenção/descidas): Falha na finalização dita derrota do Montalegre em Pedras Rubras

Boa exibição do conjunto barrosão que pecou apenas no aspecto da finalização. Barrosões mereciam mais, num jogo muito equilibrado…

Jogo de muita luta e equilíbrio total do primeiro ao último minuto de jogo, a espaços com o conjunto da casa melhor, mas as melhores e mais claras oportunidades de golo a pertencerem ao Montalegre. No ataque do “Rubras” esteve em destaque o Senegalês Niang, forte em termos físicos e hábil tecnicamente. Ora Niang remata aos 18 minutos com a bola a passar perto do poste esquerdo, naquela que foi a primeira oportunidade de golo da partida.

Dezoito minutos depois o mesmo Niang cabeceia com a bola a sair agora perto do poste direito da baliza à guarda de Márcio Rosa. Todavia a melhor situação de golo durante a primeira etapa pertence ao conjunto forasteiro, Gabi assiste Paulo Roberto que está perto do golo, ficou a milímetros do desvio fatal o avançado brasileiro… Na segunda vaga de ataque o capitão do Montalegre Gabi dispara por cima.

A segunda parte começa com o golo do Pedras Rubras, erro clamoroso da defensiva barrosã e Niang não perdoa na cara do guarda – redes Márcio.

Reage bem a equipa transmontana com Gabi a assistir Tiago Gomes que está perto do empate, volta a faltar o desvio para a baliza de Luis Monteiro…

A vencer por 1-0 a equipa do Pedras Rubras preocupa-se mais em guardar o resultado que, em fazer o 2-0, e matar o jogo. Porém, Ivan Machado ainda dispara com relativo perigo ao alvo. Mas é a equipa de Viage que volta a ter uma oportunidade soberana pois Baba frente à baliza atira por cima…

Em suma, o Pedras Rubras foi mais eficaz na finalização, já a equipa do Montalegre demonstrou-se demasiado perdulária…

Arbitragem fantástica de Duarte Oliveira e seus pares da A.F. Braga.

Ficha do jogo

Jogo no Estádio municipal de Pedras Rubras.

Arbitro: Duarte Oliveira (AF Braga)

Pedras Rubras: Luís Monteiro, Souffo, Tó ©, Miguel Vaz, Tiago Paula (Ivan Machado, 72), Tiago Veiga, Dinis, Miguel Pereira, Niang (Bruno Silva, 90), Gomis (Pedro Cervantes, 83) e Nuno Costa.

Treinador: Hélder Pereira

Montalegre: Márcio, Michel, Zé Luís, Álvaro Branco, Digas (Edson, 72), Tiago Gomes (Noe,l 88), Gabi © (Mickael Martins, 83), Nené , Zack, Paulo Roberto e Baba.

Treinador: José Manuel Viage

 

Ao intervalo: 0-0

Golos : 1-0, Niang (47)

Cartão  amarelos a Nené (57) , Dinis (80) , Gomis (84) e Luís Monteiro (90+3)

 

 

,