CP (Série A): Pedras Salgadas regressa às vitórias na recepção ao Arões

O Pedras Salgadas regressou hoje às vitórias na Serie A do Campeonato de Portugal, ao vencer por 2-0, na recepção ao Arões, num jogo da 23.ª jornada.

Miguel Lima e Fábio Carvalho marcaram os golos, que deram o triunfo (2-0) à formação da vila termal, que quebrou um ciclo de cinco jogos sem vencer.

Uma vitória justificada pelo bom desempenho da formação orientada por Ricardo Silva, que mesmo não podendo apresentar o seu melhor onze, devido a uma “onda” de lesões, que tem afectado a equipa nesta segunda volta do campeonato, mostrou qualidade mais que suficiente para garantir o triunfo.

Miguel Lima abriu o marcador aos 30 minutos, após uma bela jogada do lado direito do ataque termal, que culminou com um cruzamento mortífero de Rafa.

Os visitantes sentiram o golo e foram pouco esclarecedores na resposta. Apenas por uma vez foram capaz de assustar Cajó, através de um livre direto de Zé Pedro (38`), com o guardião da casa atento a intervir ao mais alto nível.

No início do segundo tempo, o técnico visitante fez duas alterações em simultâneo, com o intuito de dar mais acutilância atacante à sua equipa, mas o meio campo e a defensiva da vila termal foram sempre superiores.

O domínio da turma termal continuava a ser evidente e o 2-0, chegou com naturalidade por Fábio Carvalho (55`).

A vitória da equipa de Ricardo Silva podia ter tido números mais expressivos face às situações claras de finalização criadas e não concretizadas durante a partida. Contudo,  seria um duro castigo para a formação visitante, que de uma forma aguerrida e com muita entrega, tudo fez para alcançar o melhor resultado possível.

FICHA DE JOGO

Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas
Árbitro: João Casegas (AF Viseu)
Assistentes: Bruno Nascimento e David Cardoso

Pedras; Cajo, Rafa, Dani Mendes, Carlos Freitas, Tiago André, André Silva, Mota (Pedro Silva, 75), Edson, João Nogueira (Zé Lopes, 82), Miguel Lima (Nuno Barreto, 89) e Fábio Carvalho
Treinador: Ricardo Silva

Arões: Paulo Freitas, Hugo Dias, Marquinhos, Emanuel, Zé Pedro, Lapinha (Fred, 46), Pedro, Gutti (André, 46), Bruno Barbosa, Fausto (Seda, 73) e Gil Rodrigues
Treinador: Rui Novais

Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0 Miguel Lima (30); 2-0 Fábio Carvalho (55)
Cartão amarelo a Pedro (57), Tiago André (60), Fausto (61), André Silva (73), Emanuel (79) e Gil Rodrigues (87)

,