O Pedras Salgadas sofreu hoje a primeira derrota caseira no Campeonato de Portugal, Série A, ao perder por 2-0 com o líder Vizela, em jogo da 21ª jornada.

André Pinto deu vantagem aos forasteiros, logo aos 3 minutos, e João Paredes fixou o resultado final, aos 68, em dois lances onde a sorte não esteve do lado de Cajó, que tudo fez para que o esférico não entrasse na sua baliza.

Há jogos em que tudo corre bem a uma equipa e na primeira vez que a turma de Vizela chega com perigo até perto da baliza do Pedras Salgadas marca: estavam decorridos apenas 3 minutos de jogo, excelente passe de rotura para Fortes, que isolado perante Cajó permite a intervenção do guarda redes da casa, que contudo não consegue segurar o esférico e na recarga André Pinto inaugurou o marcador.

A vencer pela margem mínima, o líder do campeonato ia controlando a partida, ocupando muito bem os espaços e impedindo a turma da casa de construir o seu jogo e criar situações de finalização.

No segundo tempo, o Vizela destruiu as esperanças do Pedras Salgadas em dar luta no jogo com um golo aos 68 minutos, através do recém-entrado João Paredes, que na primeira vez que tocou na bola, fez o 2-0, perante o desespero de Cajó.

A turma termal ainda tentou no mínimo reduzir a desvantagem no marcador, mas o Vizela a vencer por dois golos de diferença, e como equipa bastante experiente, já que possuiu um plantel mais adequado a uma liga profissional, acabou por não dar grandes veleidades aos dianteiros da casa e assim arrecadar mais três pontos rumo ao objetivo da subida.

 

FICHA DE JOGO

Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas

Árbitro: Sérgio Soares (AF Porto)

Assistentes. Ludovico Franco e Jorge Aguiar

 

Pedras Salgadas: Cajó, Rafa (Fábio Carvalho, 73`), André, Dani Mendes, Tiago André, Mota, Zé Lopes (Carlos Mendes, 82`), Carlos Freitas, João Nogueira, Miguel Lima e Miguel Teixeira

Treinador: Ricardo Silva

 

Vizela: Pedro Albergaria, João Pedro, João Cunha, Weliton, Amian, André Pinto, Hugues (João Oliveira, 46`), Diogo Lamelas (Cann, 86`), Zé Valente, Aziz e Fortes (João Paredes, 67´).

Treinador: Carlos Cunha

 

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1 André Pinto (3`); 0-2 João Paredes (68`)

Cartão amarelo para João Nogueira (18`), André Pinto (45`), Amian (47`), Mota (49`), Rafa (57`), Miguel Lima (78`) e André (90+1`).

Deixar comentário

Comentário