Jogo com objetivos diferentes para as duas equipas, já que uns procuravam a manutenção, outros queriam continuar a aspirar a um lugar no Play-off de Promoção. Eram estes os objectivos de Pedras Salgadas e Fafe, respectivamente, para este encontro da 29ª Jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

A equipa da casa venceu (3-0), mas acabou por não ser suficiente para chegar ao segundo lugar. Já a formação termal mesmo perdendo acabou por alcançar a manutenção, já que beneficiou do desaire do Bragança no reduto do Vilaverdense, para cumprir o objetivo.

Relativamente à história do jogo, cedo se percebeu qual o desfecho final. A turma termal com varias baixas no “onze” devido a castigos e lesões, entrou com maiores preocupações defensivas, enquanto a formação da casa mostrava desde logo argumentos para resolver a partida em seu favor.

Freire, aos 11 minutos, num cabeceamento mortífero a cruzamento de Ferrinho, inaugurou o marcador, golo que deu ainda mais confiança aos pupilos de Ivo Castro, que continuaram a dominar, elevando a contagem aos 26 minutos num golo de belo efeito de Néne.

No segundo tempo, Bheu num espaço de três minutos viu dois cartões amarelos, situação que não foi aproveitada pelos visitantes, que viriam a sofrer novo golo, aos 76 minutos por Ofori, depois de alguma confusão na área.

A turma termal neste segundo período ainda tentou chegar ao golo, mas Rui Nibra sempre que foi chamado, mostrou-se a grande nível.

No próximo domingo termina a competição, com a turma termal a receber na Portelinha o Merelinense.

FICHA DE JOGO

AD Fafe 3-0 Pedras Salgadas

 

Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: Fábio Nunes (AF Viana Castelo)

Assistentes: Wilson Alves e Rui Pinto

 

AD Fafe: Rui Nibra, Bheu, Zé Pedro, Adilson, Ofori, Landinho (João Victor, 58), Nené, Zé Pedro, Vilmar (Felipe Martins, 81), Freire e Ferrinho (Nei, 69).

Treinador: Ivo Castro

 

Pedras Salgadas: Cajó (Marcelo, int.), Rafa, Dani, André Silva, Tiago André, Pedro Silva, Edson, Mota, Nuno Barreto (Fábio Carvalho, 58), Lane (Filipe Silva, 84) e Miguel Teixeira.

Treinador: Ricardo Silva

 

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0, Freire (11); 2-0, Nené (26); 3-0, Ofori (76)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago André (42) e Bheu (53 e 56). Cartão vermelho (acumulação) para  Bheu (56).

Deixar comentário

Comentário