Num bom jogo, disputado no Estádio da Portelinha, Pedras  Salgadas e AD Fafe dividiram os pontos ao empataram, 1-1, em encontro relativo à 14ª jornada da Série A, do Campeonato de Portugal.

O jogo arrancou com os visitantes mais dominantes e de forma mais organizada na saída para o ataque.

Aos 8 minutos, bola na barra da baliza de Cajó, após uma “bomba” à entrada da área de Nené.

A equipa termal, que entrou um pouco apática, aos poucos vai reagindo, equilibra a partida e vai acercando-se com mais frequência junto à baliza contrária, no entanto, sem criar situações claras de finalização.

Praticamente, em cima do intervalo, e quando nada o fazia prever, a AD Fafe chega ao golo, num cabeceamento certeiro de Nei.

Na segunda parte a formação de Ricardo Silva  apresentou-se mais ativa e pressionate com o intuito de chegar à igualdade. A tendência do jogo neste segundo período foi outra.  As entradas de Lane, Miguel Teixeira e Fábio Carvalho vieram dar mais acutilância atacante e as oportunidades de golo começaram a surgir, com Miguel Teixeira em duas situações a estar perto de marcar.

O conjunto orientado por Ivo Castro apostava num bloco mais baixo, na tentativa de impedir as investidas da turma da casa, para depois, em lances de contra-ataque poder “matar” o jogo.

Aos 73 minutos Richard Ofori viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a turma de Fafe com 10 jogadores.

A partir daqui, o ascendente na partida da turma termal acentuou-se ainda mais, acabando por chegar, justamente à igualdade no marcador por Tiago André, num cruzamento-remate, aos 82 minutos.

Já em período de compensação, a reviravolta no marcador esteve perto de acontecer, com Zé Lopes de cabeça acertar na barra.

FICHA DO JOGO

Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas

Arbitro: Pedro Maia (AF Porto)
Auxiliares: Hélder Casa Nova e Jorge Silva

Pedras Salgadas:, Cajó, Rafa, André ©, Carlos Mendes (Fábio Carvalho, 75`), Tiago André, Zé Lopes , Pedro Silva (Lane, 60`), João Nogueira, Edson, Bruno Silva (Miguel Teixeira, 60`) e Miguel Lima .

Treinador: Ricardo Silva

 

AD Fafe: Rui Faria, Chico, Richard Ofori, Zé Pedro, Adílson, Leandro, Nené, Ferrinho©, Joazinho (Landinho, Intervalo), Nei (Miguel, 91`) e Éder Díez (Filipe Martins, 63`).

Treinador: Ivo Castro

Ao intervalo: 0 – 1

Golos: 0-1, Nei (45`); 1-1, Tiago André (82`)

Disciplina amarelo a: Nené (11`), Richard Ofori (52`, 73`), Rafa (53`), Rui Faria (80`), André (86) e Edson (92`).
Cartão vermelho (acum.) a: Richard Ofori (73`).

Deixar comentário

Comentário