Uma grande penalidade convertida por Paulo Roberto, aos 70 minutos, decidiu o confronto entre equipas da A F Vila Real.

Entrou melhor no jogo a equipa do Montalegre, Iuri Gomes assiste Aliu que remata forte para uma boa defesa de Murta. Os barrosões fizeram uma boa primeira parte, estiveram menos bem na segunda metade do encontro. Todavia é o Mondinense que tem a melhor oportunidade de golo nos primeiros 45 minutos, Rooney, em posição privilegiada, atira por cima…

O Montalegre entra melhor, o Mondinense equilibra e depois o conjunto forasteiro volta a superiorizar-se, Baba atira ao lado do poste esquerdo da baliza do experiente Murta.

A fechar o primeiro tempo, canto bem batido por Bruno Lourenço e João Fernandes aparece bem ao primeiro poste a cabecear por cima da trave. João Fernandes foi o melhor em campo, a fazer o equilíbrio defensivo dos barrosões e a aparecer em zona de finalização… Ao intervalo 0-0.

No arranque da etapa complementar volta a entrar melhor a equipa orientada por Viage e Paulo Roberto cabeceia com muito perigo.

Volta a equilibrar o Mondinense e o avançado João Santos atira com muito perigo à baliza dos de Montalegre. João Santos entrou a substituir Padi que sai algo tocado.

Aos 69 minutos, cruzamento para a área do Mondinense e  o juiz da partida considera mão. Na transformação da grande penalidade o experiente Paulo Roberto não treme e abre o marcador.

Reage bem a equipa da casa e depois de grande jogada de envolvência, Rui Jorge, o melhor do Mondinense, obriga Tiago Guedes a grande defesa.

No período de compensação, já com a equipa do Mondinense muito adiantada em campo, o Montalegre podia ter feito o 0-2 e acabar com o jogo.

O treinador do Mondinense tentou chegar ao empate com as entradas de João Santos e Diogo. O Montalegre refrescou o ataque com a entrada de Prince e procurou fortalecer o miolo com Bruno Barreto.

Triunfo suado do Montalegre, foi a primeira vez esta temporada que os barrosões não sofreram golos.

O treinador do Mondinense, António Almeida, considerou que “o empate seria o resultado mais justo, o Montalegre foi mais feliz…!”.

Já o técnico do Montalegre, José Manuel Viage, disse: “Estou satisfeito pela vitória, o Mondinense tem criado muitas dificuldades aos adversários, foi um jogo extremamente difícil para nós, mas, acho que foi uma vitória justa…”

FICHA DE JOGO

Estádio Municipal de Mondim de Basto

Arbitro: Duarte Oliveira (Braga)

Mondinense: Murta, Beijinhos, Tuca (Jeffrey 45), Saroto, Olger, Lamine Embaló, Nuno Arada, João Miguel (Diogo 73), Padi (João Santos 62), Rooney e Rui Jorge

Treinador: António Almeida

 

Montalegre: Tiago Guedes, Michel, Fábio Pais, Bruno Morais, Bruno Lourenço (Bruno Barreto 78), João Fernandes , Tavares, Baba , Aliu (Gabi 88), Paulo Roberto © e Iuri Gomes (Prince 65)

Treinador: José Manuel Viage

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Paulo Roberto (70)

Cartão amarelo a  Paulo Roberto (50) Rui Jorge (52) , Embalo (69), Fábio Pais (74) e Rooney (78)

Deixar comentário

Comentário