O Montalegre apanhou alguns sustos mas conseguiu a primeira vitória da época, em jogos realizados no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira.

Entrou praticamente a vencer o conjunto barrosão, logo aos quatro minutos remate colocado de Aliu que abre o marcador. Reage bem o conjunto minhoto, chega ao empate aos oito, por Ivan, na sequência de um pontapé de canto.

O Montalegre volta a reagir e Bruno Lourenço remata forte, porém o disparo sai por cima do alvo. No minuto seguinte, Álvaro Branco obriga Cioletti a defesa atenta. Dez minutos volvidos, o conjunto barrosão volta a estar em vantagem, Aliu assiste Paulo Roberto que atira para o fundo da baliza.

Nos derradeiros instantes do primeiro tempo assistiu-se a nova reação dos campeões da A.F. Viana do Castelo, todavia sem conseguirem chegar com perigo à baliza de Tiago Guedes. Ao intervalo 2-1.

Na etapa complementar o Atlético dos Arcos surge com as suas linhas mais adiantadas, os minhotos mais atrevidos na tentativa de chegar com perigo à baliza barrosã. Os campeões da A.F. Viana do Castelo tentaram sempre meter a bola nas costas da defesa barrosã e, assim, criar problemas à equipa barrosã. Porém, a primeira situação de golo surge junto da baliza minhota. O Atlético dos Arcos criava perigo, essencialmente de bola parada, aos 65 minutos Paulo Carvalho obriga Tiago Guedes a defesa atenta.

Aliu Ronaldo estava endiabrado e assiste Prince que faz o terceiro da tarde… Muitos pensariam que o jogo estava fechado, todavia os comandados de Rego não atiram a toalha ao chão.

O Atlético volta a marcar, de canto, por Ivan (outra vez). Os barrosões sofrem dois golos de bola parada, um aspecto a rever no futuro.

A vencer pela margem mínima, a equipa transmontana segurou a preciosa vantagem até final. Tempo ainda, no último minuto dos descontos (aos quatro), para a expulsão do treinador do Montalegre, por estar fora da área técnica.

Na conferência de imprensa, o técnico barrosão, José Manuel Viage, considera que “ o Montalegre teve mais situações de golo”.

Já o treinador do Atlético, Fernando Rego, lembra que ” falhou uma ou duas peças na organização da equipa, na segunda parte estivemos melhor”…

O melhor em campo foi Aliu, marcou um e fez duas assistências para golo.

Arbitragem positiva.

Ficha do jogo

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre

Arbitro: João Pereira (A.F. Porto)

Montalegre: Tiago Guedes, Digas, Bruno Lourenço (Tomas 83), Álvaro Branco ©, Fábio Pais
Yann, Tavares, Baba, Aliu (Gabi 77), Paulo Roberto e Prince (Michel 88).

Treinador: José Manuel Viage

 

Atlético dos Arcos: Cioletti, Nélson Amorim, Patrick, Pedro Rocha (Vaz 71), Ivan, Paulo Carvalho, Hélder Féijo, Ângelo, Licas, Amaral © e Zé Nando (Ui 83).

Treinador: Fernando Rego

Cartão amarelo a Yann (27), Ângelo (32), Zé Nando (66) e Aliu (72)

Golos: 1-0, Aliu Ronaldo (4); 1-1, Ivan (8); 2-1, Paulo Roberto (34); 3-1, Prince (69); 3-2, Ivan (74).

 

Deixar comentário

Comentário