Exibição de gala

O Montalegre atravessa o seu melhor momento esta temporada, seguro a defender e com múltiplas opções no ataque. Há muitos jogadores em grande momento de forma e esta equipa mete medo aos adversários.

O triunfo barrosão começou a desenhar-se bem cedo, Bruno Lourenço cruza bem, de livre, para dentro da área e Tavares aparece ao segundo poste a desviar para o fundo da baliza.

O ex-jogador do Vilaverdense, Tiago Oliveira, teve uma grande estreia, para além da grande exibição ainda apontou um grande golo. Muito forte a nível técnico, Tiago Oliveira, faz cruzamento perfeito para Baba que está perto de marcar.

O Torcatense teve apenas uma grande oportunidade de golo- disparo fortíssimo de Vitinha (bem de fora da área) e Tiago Guedes a fazer a defesa da tarde.

A fechar o primeiro tempo, a equipa barrosã podia engordar o marcador, Paulo Roberto, isolado, não consegue desfeitear João Nuno.

Aos 44 minutos grande jogada do Montalegre. Michel cruza para Roberto que amortece para um grande disparo de Baba, o tiro sai a centímetros do poste esquerdo. Ao intervalo 1-0.

Na segunda parte Iuri abre o manjar com um golo fantástico, a bola entra na canto superior esquerdo da baliza de João Nuno… Com o 2-0 a equipa barrosã recua um pouco as suas linhas, dá a iniciativa ao adversário, defende de forma organizada e parte na frente com contra-ataques venenosos.

Aos 61 minutos, Pedro Rui, o experiente avançado dos minhotos podia fazer o Torcatense voltar ao jogo, todavia atira ao lado.

Aos 69 minutos Baba arranca, passa por vários adversários e obriga João Nuno a grande defesa para canto. Depois, assistência perfeita de Paulo Roberto para Tiago Oliveira que, com um bonito chapéu, introduz a bola na baliza.

Os sócios e adeptos rejubilam com os golos, com nota artística, na melhor exibição da temporada.

O Torcatense tenta ainda chegar ao golo de honra, porém o remate de Garcia esbarra na trave. Bom jogo de futebol com uma exibição de encher o olho do Montalegre. O Torcatense bem tentou mas diante de um Montalegre tão inspirado era, manifestamente, impossível!

O treinador do Montalegre, José Manuel Viage, diz que a sua equipa “se exibiu a nível muito alto, estamos no bom caminho, a equipa tem assimilado processos, está muito mais confiante…”

Já o treinador do Torcatense, Francisco Branco, referiu que a sua equipa teve “um dia não, fora não temos sido fortes, temos tido algumas dificuldades, mas também há que dar mérito ao Montalegre que esteve muito bem e conseguiu nas transições criar-nos muitas dificuldades”.

Podíamos destacar vários jogadores como melhor em campo, todavia pela segurança a defender e a atacar, elegemos Michel, o defesa direito do Montalegre.

FICHA DE JOGO

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira

Arbitro:: Sérgio Soares (A.F. Porto)

Auxiliares: Ludovico Franco e Jorge Aguiar

 

Montalegre: Tiago Guedes, Michel, Bruno Morais, Zack, Tavares , João Fernandes, Bruno Lourenço (Gabi 87), Iuri Gomes (Prince 76), Tiago Oliveira (Aliu 89), Paulo Roberto© e Baba.

Treinador: José Manuel Viage

 

Torcatense: João Nuno, Tiago Vieira (Karama 80), Fábio, Xavi, Garcia, Vitinha (Matheus, Júnior 66), Dinis, Pedro Rui©, Campos, João Ribeiro e Felipe (Beni 83).

Treinador: Francisco Branco

Ao intervalo: 1-0

Golos : 1-0, Tavares (10); 2-0, Iuri Gomes (56); 3-0,  Tiago Oliveira (78)

Deixar comentário

Comentário