Excelente primeira parte da equipa do Mondinense que surpreendeu o Montalegre, sem seis habituais titulares.

Este duelo transmontano teve duas partes bem diferentes, no primeiro tempo melhor o Mondinense, já na etapa complementar o Montalegre esteve perto do empate.

Logo aos quatro minutos Zack está perto de abrir o marcador, o disparo acrobático do defesa esquerdo é bem defendido por Samú para canto. Porém a equipa do Montalegre não funcionava nem defensiva nem ofensivamente e, sem surpresas, o Mondinense adianta-se num cabeceamento perfeito de Rooney.

Sete minutos depois o mesmo Rooney está perto do 0-2, todavia, em posição frontal dentro da área, atira por cima. Podia ter feito melhor… Mas o 0-2 chega mesmo, Baba enche o pé e faz um golo de belo efeito.

O descalabro barrosão podia ser maior se Zé fizesse o 0-3, o remate sai ao lado do poste direito da baliza do brasileiro Rodrigão. Ao intervalo 0-2

O técnico José Manuel Viage faz duas alterações para o reatar da partida – entram Prince e João Fernandes. Com João Fernandes em campo a música é outra. Aos 52 minutos Aliu é derrubado dentro da área , fica por assinalar grande penalidade contra o Mondinense.

Saroto está perto de arrumar o jogo, porém o remate do central sai, um tudo ou nada por cima.

Aos 72 minutos, de bola parada, o Montalegre cria perigo e aos 81 minutos Baba desperdiça grande penalidade. Prince ainda foi a tempo de reduzir a vantagem do Mondinense mas era tarde demais.

Vitória do Mondinense que, no entanto, não consegue a permanência. Já o Montalegre perde mas não mancha a temporada positiva – os barrosões celebram a manutenção nos nacionais do futebol português pela segunda temporada consecutiva.

O técnico do Montalegre, José Manuel Viage, assumiu a responsabilidade pelo desaire:”Mais importante é a manutenção, em relação ao jogo – assumo na íntegra este resultado, fiz muitas alterações na equipa, dei oportunidade a jogadores que têm qualidade mas não vinham a jogar, não têm ritmo competitivo. Voltaria a fazer tudo na mesma…!”

Já o jovem treinador do Mondinense, Francisco Lemos, diz que gostaria continuar a orientar o clube da terra e acrescenta: “ Queria dar os parabéns à minha equipa, acabamos por nos valorizar frente a uma boa equipa, entramos a aproveitar um pouquinho o relaxamento deles, que estão de parabéns, por conseguirem a manutenção… O Montalegre tem, sem dúvida, uma grande equipa!”

FICHA DE JOGO

Montalegre 1-2 Mondinense

 

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, em Montalegre

Arbitro: Fernando Cunha (A.F. Braga)

Assistentes:  Lázaro Martins e José Ribeiro

 

Montalegre: Rodrigão, Gabi © (João Fernandes 46), Roberto, Yann (Paulo Roberto 60), Tiago Oliveira, Zack, Bruno Morais, Khali (Prince 46), Aliu, Bruno Lourenço e Baba.

Treinador: José Manuel Viage

 

Mondinense: Samú, Beijinhos, Raul, Saroto, Olger, Padi, Zé (Ivan 68), Embaló, João Miguel © (Jeffrey 85), Rooney (Santos 74) e Baba.

Treinador: Francisco Lemos

 

Ao intervalo: 0-2

Golos: 0-1, Rooney (13); 0-2, Baba (23); 1-2, Prince (86)

Cartão amarelo para Raul (56 e 80) e Aliu (59)

Cartão vermelho para  Roberto (45) e Raul (80)

Deixar comentário

Comentário