O Juventude de Pedras Salgadas, que já tinha atingido os objetivos desta época desportiva. Conseguiu a sua quinta manutenção consecutiva nos campeonatos nacionais, ao participar em todas as edições do Campeonato de Portugal, em futebol sénior, desde que a prova da Federação Portuguesa de Futebol foi criada, encerrou o campeonato com uma derrota caseira frente ao Merelinense, por 3-1.

O jogo, acabou por ser  favorável aos visitantes, que se mostraram bastante eficazes no inicio da partida. Agdon e Luís Ferraz marcaram aos 8 e aos 13 minutos, respetivamente, colocando rapidamente a equipa visitante a vencer. O Pedras Salgadas, que até estava por cima do jogo, mas que não conseguia marcar, acabou por reduzir, antes do intervalo, por intermédio de Edson, na sequência de um pontapé de penalti.

No reatamento, os forasteiros voltaram a mostrar eficácia no ataque , chegando mesmo ao 1-3, com Agdon (46) a bisar na partida. Até ao final, o Pedras Salgadas ainda tentou reduzir a desvantagem, mas o Merelinense manteve-se muito coeso na retaguarda, impedindo grandes situações de finalização à formação da vila termal.

De referir a estreia de Marcos, que teve uma lesão grave na primeira semana da pré época, que apenas permitiu regressar à competição na última jornada.

 

FICHA DE JOGO

Estádio da Portelinha, Pedras Salgadas

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo)

Auxiliares: Jorge Brito e João Morte

Pedras Salgadas: Marcelo, Rafa, Dani (Marcos, 88), Carlos Freitas, Tiago Nogueira, André Silva, Pedro Silva (Filipe, 70), Edson, João Nogueira (Lane, 55),  Miguel Lima e Mota.

Treinador: Ricardo Silva

 

Merelinense: Rui Rego (Marcos, 70), Vasco Cruz, Cadú, Miguel Fernandes, Diogo Vila, David Caseiro, Hélder Sousa, Jaiminho (Zé Diogo, 61), Jorginho (Perre, 80), Luís Ferraz e Agdon

Treinador: André Cunha

Ao intervalo: 1-2

Golos: 0-1, Agdon (8 ); 0-2 , Luís Ferraz (13); 1-2 Edson (40, pen.); 1-3, Agdon (46)

Cartão amarelo para Jorginho (36)

Deixar comentário

Comentário