CP (série A): “Derby” entre Mirandela e Pedras Salgadas termina empatado

0
608

Mirandela e Pedras Salgadas empataram a uma bola, no “derby” transmontano da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A, resultado que mantém a equipa termal na vice-liderança da prova.

O jogo disputado no Estádio São Sebastião, em Mirandela, foi intenso, com alguns momentos de bom futebol e outros não tão bem jogados, muito por culpa do terreno de jogo (relvado bastante irregular), valendo os golos de Kelvin  e Zé Lopes.

A turma termal começou muito bem o jogo, a pressionar, a efectuar excelentes combinações de ataque, e a ganhar algum domínio sobre o adversário. Contudo, aos 20 minutos e de uma forma um pouco inesperada, a equipa da casa chegou à vantagem no marcador. Yerson isolou-se e quando ia rematar à baliza de Cajó, foi travado em falta para penalti. Kelvin na conversão inaugurou o marcador.

A equipa da casa galvanizou-se e começou a acercar-se com maior frequência junto do sector defensivo visitante, no entanto, sem criar grandes situações de finalização, perante uma turma termal com dificuldades em reagir à desvantagem no marcador.

Praticamente no início do segundo tempo (54`), o Mirandela viu-se reduzido a 10 unidades, por expulsão de Kelvin (vermelho direto) depois de uma entrada sobre João Nogueira.

A turma termal a partir daqui a acelerou e três minutos volvidos, chegou ao golo da igualdade, na sequência de um livre cobrado por João Nogueira e finalizado da melhor forma por Zé Lopes.

Depois de ter alcançado a igualdade no marcador e em superioridade numérica esperava-se que o Pedras Salgadas fosse mais dominador e pressionante no ataque, na procura da vantagem. Mas tal não veio acontecer, devido à grande postura imposta pela formação da casa, que disputou o jogo pelo jogo, não abdicando de atacar, obrigando inclusive a turma de Ricardo Silva a cuidados redobrados no sector defensivo.

A igualdade registada no final acaba por ser um resultado positivo para a turma termal, já que foi alcançado num campo difícil, frente a uma equipa organizada, bem orientada e com valor para rapidamente alcançar outros patamares na tabela classificativa.

FICHA DO JOGO

Estádio São Sebastião, em Mirandela

Árbitro: Abel Silva (Viseu)

 

Mirandela: Aflalo, Cláudio Tavares, Nuno Corunha, Zaidú, Ricardo Mangas, Kelvin, Bruno Magalhães, Angola, Matos (Igor, 58), Yerson (Miguel Tavares, 73) e Zangão (Zidane, 62).

Treinador: Rui Borges

 

Pedras Salgadas: Cajó, Rafa, Carlos Mendes, André, Mota, Pedro Silva, Zé Lopes, João Nogueira, Edson (Miguel Teixeira, 78), Miguel Lima (Fábio Carvalho, (93) e Lane (Bruno Silva, 73).

Treinador: Ricardo Silva

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0, Kelvin (20`penalti); 1-1, Zé Lopes (57`)

Cartão amarelo a Rafa (19), Mota (27), Angola (35), Miguel Lima (75), Zaidú (85) e Nuno Corunha (88)

Deixar comentário

Comentário