Logo-CPPrio-02

Último jogo da 1.ª Fase define restantes 9 equipas que vão lutar pela subida à II Liga

A uma jornada do fim da 1.ª fase do Campeonato de Portugal Prio falta definir 9 das 16 equipas que vão disputar o acesso aos escalões profissionais. Fafe e Vizela (Série B), Gondomar (Série C), Estarreja (Série D), Praiense (Série E), União de Leiria (Série F) e Cova da Piedade (Série H) já garantiram a sua presença. A próxima jornada promete ser um verdadeiro “Domingo Gordo”, com várias partidas decisivas a decorrerem em simultâneo. Destaque para as séries A e G, onde nenhuma equipa garantiu ainda a passagem, havendo quatro equipas em condições de conseguir esse objetivo. Na série G, tudo se decidirá em três jogos que envolvem os seis primeiros classificados da série

Série A

Nada está decidido nesta série e são quatro as equipas que têm aspirações a seguir em frente na prova: Bragança (1.º lugar, 31 pontos), Prozis/Vilaverdense (2.º lugar, 30 pontos), Pedras Salgadas (3.º lugar, 29 pontos) e AD Limianos (4. Lugar, 28 pontos). Os jogos em foco na última jornada serão o Prozis/Vilaverdense-Vianense, Pedras Salgadas-Limianos e Argozelo-Bragança.

 

Série B

Esta é a única série do Campeonato onde as contas no topo da tabela já estão fechadas, com Fafe (1.º lugar, 37 pontos) e Vizela (2.º lugar, 32 pontos) já apurados para a fase de subida.

Série C

Com o Gondomar já apurado (1.º lugar, 33 pontos), a disputa pela segunda vaga vai ter como protagonistas Pedras Rubras (2.º lugar 29 pontos), Vila Real e Cinfães   (3.º lugar, 27 pontos) . Os jogos do “tudo ou nada” vão ser Tirsense-Vila Real, Salgueiros 08-Cinfães e Amarante-Pedras Rubras.

Série D

Lusitano de Vildemoinhos (2.º lugar, 29 pontos), Sanjoanense (3.º lugar, 28 pontos) e Anadia (4.º lugar, 28 pontos) podem juntar-se ao Estarreja na fase de subida. A decisão será conhecida a partir dos jogos Lusitano de Vildemoinhos-Estarreja, Anadia-Oliveira de Frades e Gafanha-Sanjoanense.

Série E

Com o Praiense já apurado (1.º lugar, 35 pontos), a luta pela segunda vaga de acesso faz-se a três, com duas equipas açorianas – Angrense (2.º lugar, 28 pontos), Operário (3.º lugar, 27 pontos) – e o Nogueirense (4.º lugar, 26 pontos). Os jogos da decisão serão Angrense-Pampilhosa, Académica/SF-Operário e Nogueirense-Praiense.

Série F

Com a situação da União de Leiria definida há muito, a questão centra-se na luta pelo 2.º lugar. Face ao desaire na última jornada, precisamente frente ao Benfica e Castelo Branco (2.º lugar, 31 pontos), o Caldas caiu para 3.º lugar (30 pontos) e atrasou-se no objetivo da subida. As atenções vão estar centradas no Benfica e Castelo Branco-União de Leiria, que terá transmissão em direto e exclusivo na CMTV, e no Águias do Moradal-Caldas.

Série G

As duas equipas que vão estar na fase de subida apenas serão conhecidas após o apito final no domingo das partidas Real-1.º Dezembro, Loures-Sintrense e Casa Pia-Atlético da Malveira. São quatro as equipas em condições de subir: Casa Pia (1.º lugar, 32 pontos), 1.º Dezembro (2.º lugar, 30 pontos), Real (3.º lugar, 30 pontos) e Loures (4.º lugar, 29 pontos).

Série H

O Cova da Piedade assegurou a passagem à Fase de Subida ao receber e vencer o Juventude Évora por 2-0 . Estão quatro equipas na corrida pela última vaga para a fase de subida: Moura (2.º lugar, 26 pontos), Atlético de Reguengos (3.º lugar, 25 pontos), Barreirense (4.º lugar, 25 pontos) e Lusitano de Vila Real de Santo António (5.º lugar, 24 pontos). As partidas em foco serão o dérbi da Margem Sul, Barreirense-Cova da Piedade, o Moura-Lusitano de Vila Real de Santo António e o Atlético de Reguengos-Castrense.

Deixar comentário

Comentário