justiçaA equipa do Felgueiras FC 1932, foi a primeira equipa a conhecer o castigo por utilização irregular de jogadores, no agora denominado Campeonato de Portugal.

O caso remonta ao dia 13 de Setembro de 2015, onde o clube, utilizou Rui Magalhães frente a AD Oliveirense, baseado no facto de que, o referido jogador, teria “limpado” o castigo, no fim de semana anterior, em jogo da I eliminatória da Taça de Portugal.

No entanto, devido às várias alterações operadas esta temporada pela FPF, os jogos da Taça de Portugal, deixariam de servir para “limpar” castigos, sendo que os mesmos teriam de ser cumpridos unicamente em jogos do CNS.

Neste sentido, a FPF deliberou a punição do Futebol Clube de Felgueiras 1932, com pena de derrota por 3-0, no jogo disputado frente a AD Oliveirense,  punindo ainda, o clube com uma multa de 1020 euros. Quanto ao jogador Rui Magalhães, foi punido uma suspensão de 1 mês.

Na mesma situação, estão Vizela, São Martinho, FC Felgueiras 1932, Amarante, Sousense, Lusitânia, Sporting de Sabugal e Tourizense, que puderam vir a ser sancionados na mesma medida.

Deixar comentário

Comentário